Iggy Pop anuncia novo álbum “Every Loser” para janeiro

Trabalho foi produzido por Andrew Watt e conta com participações de Duff McKagan e Chad Smith

“Every Loser”, 19º álbum de Iggy Pop, será lançado dia 6 de janeiro de 2023, via Gold Tooth Records. O trabalho foi produzido por Andrew Watt – que também gravou a guitarra – e contou com participações do baixista Duff McKagan (Guns N’ Roses) e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) – não coincidentemente, o mesmo núcleo criativo dos dois discos mais recentes de Ozzy Osbourne, “Ordinary Man” (2020) e “Patient Number 9” (2022).

Haverá ainda colaborações dos bateristas Taylor Hawkins (Foo Fighters, falecido no início do ano) e Travis Barker (Blink-182) e do guitarrista Stone Gossard (Pearl Jam).

- Advertisement -

Em pronunciamento divulgado anteriormente, o cantor falou sobre a nova parceria.

“Sou o cara sem camisa que detona. Andrew e a Gold Tooth entenderam isso. Fizemos o disco juntos, no velho estilo. Os outros músicos são caras que conheço desde que eram garotos. As músicas vão te dar uma surra. Tenha um bom dia.”

O primeiro single e faixa de abertura do play, “Frenzy”, já havia sido disponibilizado mês passado. Ele pode ser conferido no player abaixo.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Nascido em Muskegon, Michigan, James Newell Osterberg Jr. é considerado o “padrinho do punk”, especialmente por sua carreira como vocalista do The Stooges. Os discos da banda são vistos como essenciais para a criação de vários movimentos dentro do rock.

Também possui conceituada carreira solo, pontuada por colaborações recíprocas com David Bowie. A dupla teve influência mútua entre os anos 1970 e 80.

Curiosamente, apesar de renomado e conceituado, Iggy só teve um hit no Top 40 americano em toda a carreira: “Candy”, parceria com Kate Pierson (B-52’s) de 1990.

Também teve atuação destacada em vários filmes, séries e documentários, além de ter assinado obras como produtor.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Iggy Pop – “Every Loser”

  1. Frenzy
  2. Strung Out Johnny
  3. New Atlantis
  4. Modern Day Rip Off
  5. Morning Show
  6. The News For Andy
  7. Neo Punk
  8. All The Way Down
  9. Comments
  10. My Animus Interlude
  11. The Regency

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosIggy Pop anuncia novo álbum “Every Loser” para janeiro
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades