O guitarrista Garry Roberts morreu na última terça-feira (8) aos 72 anos. Ele foi membro fundador da banda irlandesa The Boomtown Rats, mais conhecida pelo vocalista e ativista político Bob Geldof. A causa do falecimento não foi revelada até o momento.
Disse o grupo em nota oficial nas redes sociais:
“É com grande pesar que os membros do The Boomtown Rats anunciam nesta manhã a morte de Garry Roberts, nosso amigo e guitarrista.
Os membros restantes da banda, Pete, Bob, Simon, Darren e Al estendem suas mais profundas condolências à sua família e amigos.
Em uma noite clara de primavera em 1975, em um pub em Dun Laoghaire, Co. Dublin, Garry se tornou o membro fundador do que acabou sendo uma grande banda de rock’n’roll, impulsionada em grande parte por seu som, uma tempestade de um ruído enorme que saía de seus amplificadores sobrecarregados; e que animou não apenas o resto do grupo, mas também o público para o qual ele tocou em todo o mundo.
Para os fãs, ele era a lenda – e ele era. Para nós, ele era Gazzer, o cara que resumiu o sentido de quem são os The Rats.
Conhecemos Garry desde crianças e por isso nos sentimos estranhamente à deriva sem ele esta noite.
Boas viagens Gaz.
Obrigado por tudo companheiro.
Bob Geldof, Pete Briquete, Simon Crowe
com
Darren Beale e Alan Dunne”
Sobre o The Boomtown Rats
O The Boomtown Rats foi formado no ano de 1975. A banda seguiu até 1986, quando se separou. Um retorno ocorreu em 2013, permanecendo até os dias atuais. Além de Garry e Geldof, o baixista Pete Briquette e o baterista Simon Simon Crowe participaram de todas as atividades.
O grupo emplacou 11 hits no top 40 britânico. “Rat Trap” e “I Don’t Like Mondays” chegaram ao número 1 em 1978 e 1979, respectivamente. “Citizens of Boomtown”, sétimo e mais recente álbum de estúdio, saiu em 2020.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.