O Candlemass lançou um novo álbum por meio da gravadora Napalm Records. “Sweet Evil Sun” é o 13º trabalho de estúdio dos suecos, o 2º desde o retorno do vocalista Johan Längqvist, que gravou o lendário debut “Epicus Doomicus Metallicus” (1986).
O grupo trabalhou no disco pelos últimos 18 meses. A faixa “When Death Sighs” conta com a participação especial da vocalista Jennie Ann-Smith, com quem o baixista e líder Leif Edling trabalhou no Avatarium. A produção ficou a cargo de Marcus Jidell. A capa é assinada por Erik Rovanperä, parceiro da banda em todos os seus trabalhos na última década.
Sobre a temática, Edling declara:
“’Sweet Evil Sun’ é sobre esperança, esforço, adoração e fracasso. É sobre todas as batalhas pessoais que travamos, mas também a decadência sem fim da humanidade. O disco levou mais de um ano para ser feito e não há uma faixa ruim nele! Foi um período fantástico o gravando e estamos realmente ansiosos pelo lançamento. É doom, é metal! É a essência do Candlemass colocada em um álbum.”
Chegando a 40 anos de carreira – incluindo o período entre 1982 e 84, quando se chamava Nemesis – o Candlemass é um dos principais nomes do doom metal em todo o planeta. “The Door to Doom”, disco mais recente, saiu em 2019. O trabalho entrou no top 20 das paradas sueca e alemã. O guitarrista Tony Iommi (Black Sabbath) gravou um solo na faixa “Astorolus – The Great Octopus”.
Ouça “Sweet Evil Sun” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Candlemass – “Sweet Evil Sun”
- Wizard Of The Vortex
- Sweet Evil Sun
- Angel Battle
- Black Butterfly
- When Death Sighs
- Scandinavian Gods
- Devil Voodoo
- Crucified
- Goddess
- A Cup Of Coffin (outro)
* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.