Por que seria difícil fazer turnê do Big 4 do thrash alemão, segundo Angelripper

Discordâncias empresariais e musicais impediriam Sodom, Kreator, Destruction e Tankard de realizar excursão conjunta

Com o sucesso dos shows do Big 4 – reunindo Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax – na década passada, muito se especulou sobre a possibilidade de uma turnê nos mesmos moldes com as principais bandas do estilo em sua vertente alemã. Sodom, Kreator, Destruction e Tankard fariam parte do suposto line-up. Os grupos até tocaram juntos em um festival no México, mas não passou disso.

E ao que parece, a coisa não deve mudar. Ao menos é o que Tom “Angelripper”, baixista e vocalista do Sodom, revelou em recente entrevista ao A&P-Reacts (com transcrição do Blabbermouth). Os motivos seriam variados.

“Eu acho que se você falar sobre ‘Big 4’ do thrash metal alemão, o Sodom é sempre o número 2 neste ranking. O Kreator está em um planeta diferente. Nós conversamos com Mille (Petrozza, vocalista e guitarrista do Kreator) algumas vezes. Também falo com Schmier, do Destruction, o tempo todo. Estamos fazendo planos sobre uma turnê ou ao menos alguns shows. Mas acho que cada banda seguiu seu próprio caminho. Seria muito complicado agendar shows ou fazer turnês com esse ‘Big 4’, por causa de diferentes gravadoras, editoras diferentes, agências de reservas, o que for.”

- Advertisement -

Outra questão seria musical e envolve diretamente um dos nomes.

“Acho que o Kreator se tornou muito comercial nos últimos anos. Estão fazendo shows cada vez maiores. Não é o que queremos para nós. Preferimos seguir com os pés no chão. O que importa é a banda, não telões e pirotecnia. Gosto de tocar em clubes menores, ficar próximo aos fãs.”

Se alguém bancar esse Big 4…

De qualquer modo, se alguém se prontificar a bancar, Tom diz que a ideia segue em pé.

“Tocamos semanas atrás no México juntos. Se algum empresário se dispuser a bancar, estamos dentro. Mas é algo muito difícil de realizar. Não me parece que Mille esteja muito interessado, para ser sincero.”

Sodom atualmente

Recentemente o Sodom lançou a coletânea “40 Years at War – The Greatest Hell of Sodom”, contando com regravações de músicas da discografia do grupo feitas pela formação atual. O trabalho chegou ao 6º lugar na parada alemã, melhor desempenho de toda a carreira da banda.

Leia também:  Reboot de “O Corvo” com Bill Skarsgård ganha data de estreia e fotos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que seria difícil fazer turnê do Big 4 do thrash alemão,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades