O Avatar confirmou que seu novo álbum de estúdio sai dia 17 de fevereiro do ano que vem, via Thirty Tigers. “Dance Devil Dance” é o 9º trabalho de inéditas da banda sueca.
As gravações foram realizadas em uma área afastada da civilização na terra natal do grupo, que novamente trabalhou com o produtor Jay Ruston (Anthrax, Stone Sour, Uriah Heep, Amon Amarth).
O videoclipe da faixa-título pode ser conferido clicando aqui. Dirigido por Johan Carlèn, contém cenas de forte teor gráfico.
Sobre a música, o vocalista Johannes Eckerström declara:
“Acordei para a verdade um dia. Com meu coração batendo forte e uma respiração pesada, eu sabia com certeza. Eu sou Satanás. A cobra e o fruto proibido com desejo de conhecimento, liberdade e arbítrio. Meus pés estavam se movendo. Eu pensei que estava correndo, mas estava dançando. Uma celebração. Sim, eu sou o diabo e acredito que um dia você também pode ser. É minha esperança e ambição que esta música o ajude a encontrar seu caminho até lá. Como tal, é uma celebração do amor, luxúria e democracia.”
Em nota conjunta, a banda exalta o trabalho sem evitar o famoso clichê.
“Você sempre ouve as bandas dizerem: ‘Este é o nosso melhor álbum até agora.’ Este é o nosso melhor álbum até agora. É Avatar com mira a laser no nosso mais nítido. Não há enrolação, nenhuma gordura extra. Cada faixa é uma arma e tem um propósito. Está tudo no título, como este álbum é nosso lançamento mais raivoso, mais excitado e mais espiritual, tudo de uma vez. É imperdível.”
O tracklist será revelado em breve.
Avatar no Brasil
Em setembro deste ano o Avatar passou pelo Brasil. A banda abriu os shows da turnê do Iron Maiden – exceto o do Rock in Rio. Os músicos também aproveitaram para assistir a um jogo entre Ponte Preta e Bahia, válido pela série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.