Yngwie Malmsteen provocou atraso para cortar bandas de abertura em SP, diz produtora

Dark Dimensions, empresa responsável por trazer guitarrista para show único no Brasil, diz que não trabalhará mais com o artista: “muito estresse e descaso”

A Dark Dimensions, produtora responsável por trazer Yngwie Malmsteen para show único no Brasil, afirmou em nota nas redes sociais que o guitarrista provocou atrasos para que as bandas de abertura não se apresentassem. Skalyface e Opus V estavam escalados para iniciar os trabalhos do evento, realizado na última segunda-feira (24) no Carioca Club, em São Paulo.

O comunicado foi acompanhado de um vídeo da performance de Malmsteen. Após elogios no primeiro parágrafo, o conteúdo relata os problemas com o músico. Por fim, a empresa afirma que não irá mais trabalhar com o artista.

“Yngwie Malmsteen no Brasil, quem foi ao show não se decepcionou, uma aula para quem gosta de guitarra!

Segunda vez que trabalhamos com o artista. A primeira foi em 2016, na ocasião foi tudo tranquilo, diferente de ontem (24/10).

Trabalho exaustivo, dobramos a nossa equipe, chegamos cedo (9h) para não ter nenhum tipo de imprevisto!

Mas infelizmente o artista não colaborou, fez de tudo para atrasar porque ele não queria a apresentação das bandas nacionais, quem estava no local viu tudo o que aconteceu, só resta o nosso pedido de desculpas para as bandas Skalyface e Opus V, infelizmente algumas situações fogem das nossas mãos.

Também garantimos que esse foi nosso último trabalho com o artista, muito estresse, descaso e não precisamos disso.

Pelo menos o show valeu a pena.”

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/CkJbwfaJc2i/

Skalyface e Opus V também se manifestaram por meio das redes. A primeira banda declarou:

“Infelizmente as bandas de abertura foram impedidas de se apresentar por motivos que todos sabemos o porquê, mas com toda certeza não por culpa nossas, cumprimos o combinado na chegada e teríamos cumprido até o final sem prejudicar a estrela da noite… mas os motivos de isso não acontecer nos parecem bastante óbvio…

Agradecemos a Dark Dimensions pela oportunidade de fazer parte deste evento, a nossa amiga e grande musicista Karina Menascé que faria uma belíssima participação conosco, agradecemos aos nossos parceiros da Opus V que em matéria de competência não deixam nada a desejar e que junto de nós faríamos o tapete vermelho pra grande atração da noite sem tirar um pingo de brilho dela, e agradecemos PRINCIPALMENTE a todos os que chegaram cedo e que com certeza estavam lá para curtir cada momento dessa grande festa numa atípica segunda-feira.”

https://www.instagram.com/p/CkI-hWgOJZe/

Já o Opus V publicou a seguinte nota:

“Por motivos de força maior e situações que não estão em nosso controle a Opus V não se apresentará na abertura do show do Yngwie Malmsteen hoje (24/10)

Lamentamos imensamente o ocorrido e contamos com a compreensão de todos. Nos vemos em breve num próximo show!”

Na seção de comentários da postagem, o grupo afirmou que houve “atraso na passagem de som do artista principal”.

https://www.instagram.com/p/CkHQkWJAadh/

Yngwie Malmsteen na América do Sul

A apresentação de Malmsteen, parte da turnê que promove o álbum “Parabellum”, foi acompanhada pelo repórter Vagner Mastropaulo e pelo fotógrafo Gustavo Diakov. Apesar do atraso citado pela Opus V para dar início à passagem de som, o músico subiu ao palco pontualmente às 21h para o show em si. A resenha completa e os registros fotográficos da performance serão publicados no site em breve.

A turnê pela América do Sul, que contemplou o Brasil, foi iniciada com show em Buenos Aires, Argentina, na última quarta-feira (19). O guitarrista também se apresentou em duas noites (sexta-feira 21 e sábado 22) em Santiago, no Chile. O compromisso final é em Assunção, no Paraguai, na próxima quarta (26).

Até o momento, o guitarrista não se manifestou sobre os problemas citados pela Dark Dimensions em suas redes sociais.

Relação com o público brasileiro

Em entrevista ao site no ano de 2021, Yngwie Malmsteen falou sobre sua relação com a plateia brasileira.

“O Brasil é ótimo, sempre gostei de tocar aí. A primeira vez que toquei no Brasil não dava pra acreditar. Eu até falei pro meu pessoal que, na próxima turnê, era pra gente gravar um disco ao vivo, porque o público era o melhor. Sempre me diverti muito.”

De fato, a segunda passagem do músico pelo país gerou o disco “Live!!”, registrado nos dias 5 e 6 de maio de 1998 em São Paulo e 7 no Rio de Janeiro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasYngwie Malmsteen provocou atraso para cortar bandas de abertura em SP, diz...

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades