Velma Dinkley saiu do armário no filme animado “Trick or Treat Scooby Doo!” e o Google celebrou esse marco com uma homenagem à detetive.
Em um novo easter egg na ferramenta de buscas, se um usuário buscar as palavras “Velma,” “Velma Scooby-Doo,” “Velma Dinkley” ou “Dinkley”, a página de resultados que é mostrada contém uma chuva de confetes multicoloridos e bandeiras LGBTQ.
Anthony Irwin, senior interaction designer do Google, falou à Variety sobre a homenagem:
“Nós vimos um momento muito esperado para uma personagem que as pessoas amam, e tínhamos um palpite que seria uma surpresa que afirmaria identidade para fãs por todo o mundo. Não esperávamos que seria tão bem recebido, ecoando através de tantas culturas e grupos etários diferentes, mas pessoas precisam de coisas para ficarem felizes a respeito, e quando podemos ajudar todos a celebrarem juntos, isso é bem legal.”
Velma e “Trick or Treat Scooby-Doo!”
Em “Trick or Treat Scooby-Doo!”, lançado em VOD nos EUA dia 4 de outubro e disponível na HBO Max a partir do dia 15, Velma se vê completamente apaixonada pela estilista Coco Diablo. A situação confirma décadas de especulação sobre sua sexualidade.
A sexualidade de Velma já havia sido insinuada antes. Em publicação feita na rede social Instagram em 2020 (via Omelete), Tony Cervone, produtor executivo da série animada de 2010, disse que a equipe tentou deixar suas intenções com relação à personagem mais claras possíveis para a época. Ele completou:
“A maioria dos nossos fãs pegou. Àqueles que não notaram, sugiro que olhem com mais atenção. Não há novidade aqui.”
O diretor James Gunn, responsável pelo roteiro de ambos os filmes live-action da franquia, também falou em seu perfil no Twitter sobre fazer a personagem canonicamente gay:
“Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro original. Mas o estúdio foi diluindo, diluindo até se tornar ambíguo (a versão gravada) e, então, inexistente (a versão lançada). Até finalmente ter um namorado (sequência)”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.