Por que o Stratovarius não topa reunião estilo Helloween, segundo Jens Johansson

Antigo guitarrista e líder do grupo, Timo Tolkki gostaria de turnê nos moldes da feita pela banda alemã

O Stratovarius já tem 5 discos de estúdio gravados desde a saída do guitarrista e fundador Timo Tolkki. O mais recente, “Survive”, saiu nas últimas semanas. Elogiado por público e crítica, o trabalho mostra a banda revigorada e seguindo em frente sem seu líder.

Por isso, não dá para esperar um reencontro em breve. Quem garante é o tecladista Jens Johansson, em entrevista ao Blabbermouth.

“Almocei com Timo alguns meses atrás. Ele parece estar bem. Mantemos contato de vez em quando. Ele renunciou a tudo que podia da banda. Ainda tem seus direitos de publicação sobre as músicas. De certa forma, é bom para ele que estejamos mantendo atividades, mesmo que não tenha visto dessa forma quando saiu. Toda vez que tocamos algumas de suas canções ele ganha dinheiro com isso.”

- Advertisement -

A seguir, Jens revelou que o antigo colega chegou a propor uma reunião nos moldes da que outro gigante do power metal europeu vem fazendo.

“Tolkki pensa que poderíamos fazer uma reunião como a do Helloween. Timo Kotipelto (vocalista) tem suas dúvidas quanto a isso, é cauteloso quanto ao que pode dar errado. Eu não posso falar por ele. É uma pergunta que surge muito. Eu me pergunto se seria bom para alguém, fosse para ele ou para nós. Certamente não somos inimigos. Mesmo quando ele estava com raiva de nós, sempre tentei manter a calma.”

Para o tecladista, Timo está tentando recuperar algo que simplesmente não existe mais.

“Teríamos que fazer uma turnê de ônibus por dois meses. É algo que você quer fazer as pessoas passarem? Acho que Tolkki sente que quer fazer isso, mas eu suspeito de suas intenções. Ele está tentando recuperar aquela parte de sua juventude quando as coisas eram ótimas e a banda estava ficando cada vez maior. Mas não podemos voltar no tempo. Tocar ao vivo hoje em dia é diferente do que era então. Somos mais velhos. Coloquemos desta forma: eu não gostaria de fazê-lo passar por isso. Por que faríamos isso? Algumas pessoas diriam que é pelos fãs. Mas eles precisam disso? Ou é melhor seguir em frente?”

Stratovarius e Timo Tolkki

Lançado em 23 de setembro último, “Survive” se tornou o 4º álbum da carreira do Stratovarius a alcançar o topo da parada finlandesa. Os outros foram “Destiny” (1998), “Infinite” (2000) e “Elysium” (2011). Também foi o disco que alcançou a melhor posição da banda no Japão até hoje, com o 7º lugar.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

Timo Tolkki deixou o Stratovarius em 2008, devido a problemas de saúde mental. Desde então, mantém uma carreira low profile, tendo participado de alguns projetos e feito shows esporádicos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Stratovarius não topa reunião estilo Helloween, segundo Jens Johansson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades