Robert Fripp diz que série de covers com Toyah Wilcox desagradou fãs do King Crimson

Segundo um dos maiores carrancudos do rock, iniciativa nasceu de sua mulher querendo ajudar a animar pessoas presas em casa durante o lockdown

A série de YouTube Sunday Lunch é um sucesso. Nela, Robert Fripp e sua esposa Toyah Wilcox fazem covers bem-humorados de canções abrangendo pop, punk, metal e rock clássico. Contudo, uma parcela de fãs do King Crimson parece não ter gostado da iniciativa.

A informação vem do próprio Fripp, que em entrevista ao Telegraph (via Louder Sound) respondeu a quem não gosta da série de maneira curta e grossa:

“Aaos 76 anos de idade, por que eu deveria dar a mínima? Isso é a minha vida.”

- Advertisement -

A ideia para os vídeos surgiu de Wilcox, cantora pop inglesa conhecida por seu estilo extravagante nos anos 1980. Segundo Fripp, o motivo é extremamente nobre:

“Minha mulher insiste que artistas performáticos têm uma responsabilidade de elevar os espíritos das pessoas em tempos difíceis. Eu respeito isso? Minha resposta é sim, completa e totalmente.”

O líder do King Crimson, conhecido por sua fama de carrancudo, continuou:

“Estamos muito a par do que as pessoas passaram durante o lockdown. Digo, preso num apartamento pequeno enquanto sua mãe está morrendo e não dá sequer para ir ao enterro. Minha mulher disse pra mim: se tudo que fizemos nesses dois anos é ajudar uma pessoa a passar por esse período ruim, vale a pena. Então não sei se isso cumpre um critério de tocar o melhor da música, mas para mim é uma empreitada real que eu respeito. E estou muito preparado para pegar uma guitarra e mandar um riff clássico para cumprí-la.”

Leia também:  Andreas Kisser está aberto a chamar ex-integrantes do Sepultura para show final

Robert Fripp e Toyah Wilcox

Confira abaixo alguns dos covers do Sunday Lunch com Robert Fripp e Toyah Wilcox.

Motorhead – “Ace of Spades”

Black Sabbath – “Paranoid”

Metallica – “Enter Sandman”

Britney Spears – “Toxic”

ZZ Top – “Gimme All Your Lovin’”

Billy Idol – “Rebel Yell”

The Killers – “Mr. Brightside” com participação especial de Chesney Hawkes

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRobert Fripp diz que série de covers com Toyah Wilcox desagradou fãs...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades