Após o anúncio de que o Faith No More havia suspendido a turnê que deveria ter acontecido ano passado devido a problemas de saúde mental do vocalista Mike Patton, muitos fãs ficaram preocupados. O frontman foi diagnosticado com agorafobia, condição agravada pelo período de confinamento forçado devido à pandemia de Covid-19.
Agora, o cantor lentamente prepara sua volta aos palcos. O Mr. Bungle é uma das atrações confirmadas no Knotfest Brasil, que ocorre em dezembro. Patton falou ao The Guardian e deu um panorama sobre o que o fez chegar ao ponto de precisar de uma intervenção clínica mais drástica.
“Minha reação inicial à pandemia foi: ‘eu amo essa m*rda!’. Permitiu que eu fosse um cretino antissocial. Fiquei achando incrível por uns três meses. De repente, algo mudou. E não foi para melhor. Havia me isolado tanto que o simples ato de sair de casa se tornou difícil. A ideia de fazer os shows do Faith No More se tornou estressante por si só. Afetou-me mentalmente. Não consigo explicar o motivo. O fato é que passei a beber de forma pesada.”
Declarando-se sóbrio “há algum tempo”, Mike confessa estar empolgado e assustado ao mesmo tempo com a volta à estrada.
“Tenho medo de mim mesmo. A banda é sólida como uma rocha. Preciso corresponder a isso. Ainda há alguns problemas, mas não sei quero comentá-los.”
Mike Patton e suas bandas
Ano passado o Mr. Bungle lançou o álbum ao vivo “The Night They Came Home”. O trabalho foi registrado durante uma performance transmitida em livestream no dia 31 de outubro de 2020.
Já o Faith No More não lança material inédito desde “Sol Invictus”, de 2015. o disco foi o único desde a retomada de atividades da banda, em 2009.
O Dead Cross, outro projeto de Mike Patton, é quem tem lançamento próximo: “II”, álbum que chega dia 28 deste mês. Além do cantor, a formação traz o baterista Dave Lombardo (ex-Slayer, Suicidal Tendencies, Testament, Misfits) e dois membros do Retox, o guitarrista Michael Crain e o baixista Justin Pearson.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.