Michael J. Fox fala sobre as várias lesões sofridas nos últimos tempos

Ator batalha contra o Parkinson desde 1991; recentemente, quebrou osso da bochecha, mão, ombro, braço e cotovelo em acidentes

A batalha de Michael J. Fox contra a doença de Parkinson já dura mais de 30 anos. Com o tempo, o ator se tornou um grande porta-voz em favor de pesquisa para encontrar tratamentos e talvez uma cura.

Entretanto, uma das consequências infelizes de sofrer dessa condição são os acidentes constantes. Em entrevista à People, Fox descreveu a série de fraturas que sofreu no último ano.

“Quebrei o osso da bochecha, depois minha mão, depois meu ombro, tive que fazer uma cirurgia para colocar uma prótese na articulação do ombro e quebrei meu braço direito, depois quebrei meu cotovelo. Tenho 61 anos, mas estou sentindo um pouco mais velho.”

- Advertisement -

Parkinson é uma doença que afeta o sistema nervoso, atacando especialmente a matéria negra do cérebro, responsável por produzir dopamina, um neurotransmissor que, entre outras funções, controla os movimentos. Os acidentes não significam que o problema de saúde em si esteja avançando, de acordo com o ator. Porém, ele admite que está um pouquinho mal-humorado nos últimos tempos devido a tantos acontecimentos.

“Nunca fui um cara mal-humorado, mas fiquei muito curto e grosso com as pessoas. Tento cortar isso pela raiz. Sempre penso nas pessoas que trabalham comigo. Muitas vezes eu digo a eles: tudo o que eu disser, apenas imagine que eu disse ‘por favor’ no início e ‘obrigado’ no fim. Pare um segundo e absorva que eu poderia ter dito isso se fosse mais eu mesmo, mas não disse, então peço desculpas.”

De qualquer modo, sua saúde está melhorando depois de tantos contratempos.

“Minhas últimas lesões estão se recuperando. Meu braço está bem. A vida é interessante. Ela lhe dá essas coisas. Agora, toda a missão é: não caia. Então, o que quer que funcione para não cair, seja um andador ou uma cadeira de rodas, uma bengala, um cara com um cinto na cintura me segurando… uso todas essas ferramentas.”

Michael J. Fox mais debilitado?

O astro de “De Volta Para o Futuro” proporcionou recentemente um momento emocionante para os fãs ao se reunir com seu companheiro de cena Christopher Lloyd para um painel na New York Comic-Con. Na ocasião, eles contaram histórias sobre as filmagens e a amizade desenvolvida entre os dois.

Leia também:  Por que Peter Jackson aceitou fazer novos filmes de “O Senhor dos Anéis”

Internautas se surpreenderam com vídeos que mostram como Fox supostamente estaria debilitado na ocasião, mas na verdade ele estava até melhor do que nos últimos tempos. O motivo principal? O ator tem conseguido andar sozinho.

“Estou chegando ao nível onde consigo andar com firmeza novamente. Acho legal andar sozinho. É fantástico.”

Aposentadoria e atividade

Desde 2020, Michael J. Fox está aposentado da carreira de ator. Além de notar que seu quadro de saúde estava piorando devido ao Parkinson, ele ainda descobriu em 2018 que tinha um tumor (já removido) na medula espinhal.

Em 2019, Fox também fraturou um dos braços após uma queda e precisou conviver com 19 parafusos no membro por algum tempo. Ele até recebeu uma proposta de Spike Lee para participar do novo filme do cineasta, que foi aceito em um primeiro momento, mas recusado posteriormente após perceber que estava tendo dificuldades em ler e memorizar suas falas.

Leia também:  Crítica: “Back to Black” oferece retrato irregular sobre Amy Winehouse

O trabalho com sua ONG, a Michael J. Fox Foundation, continua. Ela já arrecadou em torno de US$ 650 milhões – cerca de R$ 3,68 bilhões, na cotação atual e em transação direta – desde sua criação em 2000. O trabalho da instituição ajudou a aperfeiçoar alguns medicamentos que auxiliam no controle da doença.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMichael J. Fox fala sobre as várias lesões sofridas nos últimos tempos
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades