Matt Sorum assina com gravadora para lançar álbum do Kings of Chaos

Baterista comanda supergrupo que não conta com formação fixa, variando membros a cada turnê

O baterista Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses, Velvet Revolver e The Cult) assinou contrato com a gravadora europeia AFM Records para a gravação do primeiro disco do Kings of Chaos. A ideia é lançar o trabalho em 2023. O repertório contará com material inédito e parcerias.

O primeiro single será a faixa “Judgment Day”, que chega às plataformas de streaming no dia 28 de outubro. Além da bateria, Sorum assume os vocais na música.

- Advertisement -

Em material promocional, ele declara:

“O Kings of Chaos simboliza o que me fez ser um músico: a pura diversão. Fico muito satisfeito pela parceria com a AFM. Trabalhar com eles na visão criativa do disco está sendo uma grande experiência.”

Matt Sorum e o Kings of Chaos

O supergrupo foi fundado em 2012 com o nome Rock N Roll All-Stars. A primeira turnê foi realizada na América do Sul.

Leia também:  Doug Ingle, fundador e líder do Iron Butterfly, morre aos 78 anos

A apresentação que deveria ter ocorrido no Brasil acabou não acontecendo por conta dos problemas que envolveram o festival Metal Open Air, em São Luís, Maranhão.

Após a mudança de nomenclatura, o projeto já realizou diversos shows. Exceção a Matt Sorum, a banda não conta com formação fixa. A cada excursão, diferentes membros participam das apresentações.

Integrantes antigos e atuais de nomes como Guns N’ Roses, Aerosmith, Kiss, Deep Purple, ZZ Top, Skid Row, The Cult, Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Slipknot, Linkin Park e Cheap Trick já fizeram parte da empreitada.

A única gravação

Até hoje, o único registro do Kings of Chaos é a versão de “Never Before”, do Deep Purple, presente no álbum “Re-Machined: A Tribute To Deep Purple’s ‘Machine Head’”, de 2012.

Leia também:  Beatles lançaram “Sgt. Pepper's” há 57 anos; veja outros fatos da música em 26 de maio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMatt Sorum assina com gravadora para lançar álbum do Kings of Chaos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades