John Petrucci e Mike Portnoy fazem 1º show juntos em 12 anos; veja vídeos

Repertório contou com músicas dos álbuns “Suspended Animation” e “Terminal Velocity”, trabalhos solo do guitarrista

O guitarrista John Petrucci deu início à sua nova turnê solo com um show na última quarta-feira (5) na cidade americana de Providence, Rhode Island. A ocasião marcou a primeira vez que o músico tocou ao vivo com o baterista Mike Portnoy, seu ex-colega de Dream Theater, em 12 anos. O baixista Dave LaRue completou a formação.

Além de músicas do álbum “Terminal Velocity”, lançado em 2020, o repertório contou com sons do trabalho anterior, “Suspended Animation” (2005). Vídeos da apresentação, compilados pelo Blabbermouth, podem ser conferidos abaixo.

- Advertisement -

John Petrucci e Mike Portnoy

Em recente entrevista ao Sonic Perspectives, Petrucci havia falado sobre a expectativa para se reunir com Portnoy após tantos anos.

“Nosso último show juntos foi em um festival no Japão antes de ele deixar o Dream Theater. Então é um grande negócio, uma espécie de evento pessoal para nós dois. Estou feliz que ele e Dave puderam fazer essa turnê comigo. Obviamente, eles gravaram bateria e baixo em ‘Terminal Velocity’, então é o mesmo trio, a mesma banda. Também havíamos excursionado com esse trio quando participei do G3 pela primeira vez, acaba sendo uma espécie de reunião.”

“Terminal Velocity” chegou ao top 50 em 4 paradas europeias, com destaque para o 13º lugar na Suíça e o 21º na Hungria. O próprio John Petrucci assinou a produção, com Andy Sneap se encarregando da mixagem e masterização.

Leia também:  Tarja e Marko Hietala começam turnê conjunta; veja vídeos e setlist

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJohn Petrucci e Mike Portnoy fazem 1º show juntos em 12 anos;...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades