Joe Bonamassa tem uma longa relação com a Epiphone, que já produziu três modelos signature do guitarrista no passado. Agora os dois anunciaram o lançamento de um quarto modelo, baseado na ES-335 preferida do músico.
No vídeo de apresentação do modelo, Bonamassa conta a história do instrumento que o inspirou, uma Gibson ES-335:
“Eu usei minha Gibson 335 no meu primeiro disco solo [‘A New Day Yesterday’, de 2000] porque eu queria soar como Eric Clapton. Uma 335 te faz soar diferente porque é semiacústica, mas isso também te dá um som bem único, encorpado e quente que nenhuma outra guitarra tem.”
Bonamassa também contou sobre como o instrumento foi um que ele passou anos procurando novamente após vender para financiar uma mudança. Uma prova de que a guitarra certa nunca sai da sua memória.
A versão Epiphone do instrumento tem corpo de maple laminado five-ply, braço peça única de mogno num perfil C arredondado com uma escala de raio 12” e 24.75” de comprimento feita de laurel indiano. São 22 trastes medium jumbo e marcações de bloco.
Na parte elétrica, a guitarra vem com um par de captadores Gibson Burstbucker – um upgrade em comparação aos Alnico Classic PROs encontrados normalmente em ES-335s da Epiphone. O layout de controle é o tradicional dois volumes, dois tones com uma chave seletora de três posições.
A Bonamassa ES-335 também vem com uma Maestro Vibrola – em vez da tradicional unidade LockTone Stop Bar – e tarraxas Epiphone Deluxe, entre outros detalhes. Todo o hardware possui acabamento em níquel.
A Epiphone Joe Bonamassa signature 1962 ES-335 já está disponível num acabamento Sixties Cherry, e vem com um certificado de autenticidade e um case. O valor no exterior é de US$ 1.299 (cerca de R$ 6,8 mil). Para mais informações, visite o site oficial da empresa.
Confira abaixo o vídeo de lançamento da Epiphone Joe Bonamassa signature 1962 ES-335:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
.