Quem acompanha as manifestações de David Crosby nas redes sociais sabe que o músico não costuma ser polido em suas impressões sobre colegas. E nem o Iron Maiden escapou.
Tudo começou quando Vin Downes revelou ter ido a um show da banda britânica pela primeira vez desde 1986. O violonista elogiou a performance, dizendo que o grupo soava afiado como sempre.
Crosby compartilhou o tuíte e respondeu:
“É tão estranho para mim que você goste desse barulho.”
Como imaginado, o comentário desencadeou uma série de reações em defesa do sexteto. Alex Skolnick, guitarrista do Testament, declarou:
“David, é algo que precisa ser experimentado ao vivo. A energia é contagiante. Deixe Vin Downes levá-lo a um show algum dia desses. Você pode ficar surpreso!”
O post ganhou apoio, embora alguns tenham ressaltado que não seria necessário assistir a uma performance para atestar a magnitude de Bruce Dickinson, Steve Harris e companhia.
- David Crosby é criticado nas redes após reação indelicada sobre Eddie Van Halen
- David Crosby esqueceu que Eddie Van Halen havia morrido ao reagir com desdém
Iron Maiden atualmente
No momento, o Iron Maiden segue em turnê pela América do Norte. A excursão atual mescla a temática do álbum mais recente, “Senjutsu” (2021), com o game “Legacy of the Beast”, o qual era foco dos shows quando a pandemia suspendeu atividades.
Para 2023, o grupo já confirmou as primeiras datas da “Future Past Tour”. O último disco seguirá sendo foco, junto com “Somewhere in Time” (1986). A promessa é de surpresas e novidades nos setlists. Os shows inaugurais acontecem entre junho e julho, na Europa.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.