Chuck Billy diz trabalhar em álbum solo e revela detalhes da sonoridade

Ideia é fazer algo mais cru e direto, contando com colaborações de diferentes guitarristas nas composições

O vocalista do Testament, Chuck Billy, segue coletando ideias e firmando parcerias para o seu primeiro disco solo. A informação foi confirmada durante entrevista à rádio norte-americana 107.7 The Bone (com transcrição do Blabbermouth).

“Já conversei com mais de uma dúzia de guitarristas que estão escrevendo e criando músicas para o projeto. Mas o Testament é prioridade. O trabalho solo é apenas algo que eu adoraria fazer. Porque eu só escrevi música com Eric (Peterson, guitarrista do Testament) por mais de 35 anos. Quero escrever algo que seja totalmente diferente.”

Como Billy deixa claro, a ideia não é repetir a sonoridade de sua banda principal.

“Será algo com bateria seca, sem samples, sem triggers, como os velhos vinis que costumávamos ter quando éramos mais jovens. Eu só quero que seja cru e real, algo de um take e pronto. Estou trabalhando lentamente nisso. Mas vai acontecer no futuro.”

- Advertisement -

Testament atualmente

Atualmente, o Testament excursiona com Exodus e Death Angel em uma nova etapa da turnê The Bay Strikes Back. Recentemente, o baterista Dave Lombardo (ex-Slayer, Misfits, Mr. Bungle) retornou ao grupo, em substituição a Gene Hoglan.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Dia Brasil, com vários gêneros e combate à fome

Titans of Creation”, álbum mais recente, saiu em abril de 2020.

Sobre Chuck Billy

Nascido em Alameda County, Califórnia, Charles Billy despontou como vocalista do Legacy, substituindo Steve “Zetro” Souza, que havia ido para o Exodus. A banda mudou o nome para Testament e se tornou uma das principais do thrash metal mundial.

Junto com Zetro, Chuck comanda o supergrupo Dublin Death Patrol, que já lançou dois álbuns contando com uma série de convidados.

Em 1996 chegou a ser testado pelo Sepultura para o lugar de Max Cavalera. Há um registro online de sua demo para a música “Choke”.

Também participou de álbuns do Lamb of God, Forbidden, Doro, Metal Allegiance, Killswitch Engage, Sadus, Susperia e The Haunted, entre outros.

Leia também:  Saiba datas do Summer Breeze Brasil 2025, segundo jornalista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasChuck Billy diz trabalhar em álbum solo e revela detalhes da sonoridade
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades