Quando o Blink-182 apareceu no primeiro filme da franquia “American Pie”

Participação do grupo californiano não durou mais do que alguns segundos, mas se tornou marcante para os fãs

“American Pie – A primeira vez é inesquecível” é uma das comédias adolescentes mais famosas do cinema e deu início a uma bem-sucedida franquia, que ganhou várias sequências ao longo dos anos. Lançado em 1999, o filme conta a presença de uma das bandas de rock mais populares da época: Blink-182.

Sim, é isso mesmo: o grupo californiano de sucessos como “What’s My Age Again”, “All the Small Things”, “Feeling This” e “I Miss You” fez uma rápida aparição do longa. Isso rolou mais ou menos na mesma época em que o trio formado por Tom DeLonge (voz e guitarra), Mark Hoppus (voz e baixo) e Travis Barker (bateria) estourou nas paradas, graças ao álbum “Enema of The State” (1999).

- Advertisement -

Mas afinal de contas, como foi esta breve participação da banda no filme? É o que vamos abordar a seguir, junto de alguns detalhes e curiosidade sobre o momento.

A presença do Blink-182 em “American Pie”

A aparição do Blink-182 em “American Pie” não durou mais do que alguns segundos. Ainda assim, divertiu e se tornou marcante para os fãs do grupo.

Tom DeLonge, Mark Hoppus e o então novato Travis Barker aparecem na cena em que os personagens Jim (Jason Biggs) e Nadia (Shannon Elizabeth) estão juntos em um quarto, com o protagonista sofrendo de um famoso problema sexual. Isso sem os dois notarem que tudo era transmitido ao vivo para outras pessoas, incluindo os músicos.

No momento, Hoppus ainda solta a clássica frase “Houston, we have a problem” para satirizar o que estava acontecendo com Jim.

Relembre a cena abaixo.

Originalmente, a produção de “American Pie” havia planejado colocar um grupo de drogados na cena antes de o trio aparecer na jogada.

Trilhas sonoras de “American Pie”

Além desta rápida aparição em “American Pie”, o Blink-182 também fez parte da trilha sonora da comédia com a canção “Mutt”. Inclusive, é esta música que embala a cena.

Curiosamente, a faixa foi regravada para surgir na trilha do filme, já que a versão original ainda tinha Scott Raynor no posto de baterista. Acabou se tornando um dos primeiros trabalhos de Travis Barker junto à banda.

Para a sequência do filme original, lançado em 2001, o Blink-182 contribuiu com mais canção, que surge logo nas cenas iniciais: “Everytime I Look For You”.

Leia também:  Crítica: Irregular, “Deadpool & Wolverine” é o filme que fãs da Marvel queriam

Como o Blink-182 gravou esta cena

A presença de Blink-182 em “American Pie” rolou graças ao agente de Tom DeLonge. Ele havia acabado de descobrir que a produção precisava de uma banda para a cena e não hesitou em chamar o trio para gravá-la.

Para o canal do YouTube “PassemoileGeek”, Mark Hoppus comentou um pouco sobre a vez em que ele e os colegas conseguiram ler o roteiro da comédia.

“Nós éramos parte do filme antes mesmo de ele ser feito, quando ainda era um roteiro que circulava em Hollywood. Um amigo nosso nos levou (o roteiro) para nosso conhecimento e eu achei o roteiro mais divertido que havia visto. Acho que o Tom leu uma das partes ou algo do tipo. Nós realmente nos orgulhamos de ter feito parte daquele filme.”

Já em uma transmissão para o Twitch, Hoppus também revelou que a ponta foi gravada no apagar das luzes.

“Foi bem legal. Nós estávamos lá no último dia de gravações. Eram apenas nós, o macaco (que aparece na cena) e o diretor. Acho que eles já haviam concluído a fotografia principal naquele ponto.”

Gafes da produção

Por mais que a participação do Blink-182 em “American Pie” tenha sido memorável para os fãs, a produção do clássico filme deu uma verdadeira bola fora com a banda ao cometer duas gafes que passaram batidas pelo público.

Durante os créditos, a equipe creditou Travis Barker como “Scott Raynor”. É fato que o baterista anterior do grupo havia deixado o posto há pouco tempo, mas não deixou de ser um erro grosseiro.

Além disso, quando os mesmos créditos do filme mencionaram “Mutt”, o nome do baterista saiu como “Travis Barkor”.

Outras experiências frente às câmeras

Por fim, vale mencionar que a aparição em “American Pie” não foi a única experiência de dois dos integrantes do Blink-182 frente às câmeras.

Também em 1999, Tom DeLonge fez uma rápida participação na comédia de horror “A Mão Assassina”. Na ocasião, ele interpretou o funcionário de um fast food, com direito a uma rápida fala.

Já Travis Barker passou por uma experiência diferente: entre 2005 e 2006, foi a estrela do reality “Meet the Barkers”, que retratava a vida cotidiana do baterista com a então esposa, Shanna Moakler, os dois filhos e a enteada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando o Blink-182 apareceu no primeiro filme da franquia “American Pie”
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades