O Arctic Monkeys lançou seu sétimo álbum, “The Car”, e alguns fãs podem estar decepcionados por não ser um retorno ao rock de “AM”. No entanto, Alex Turner sequer sabe se a banda conseguiria fazer algo parecido novamente.
Em entrevista para a Rolling Stone, o vocalista e guitarrista do quarteto inglês disse que tentativas de retornar ao som de “AM” não parecem naturais.
“Não sei se foi a pausa depois dele ou o que, mas voltar àquele lugar não parece tão simples assim. Eu não consigo lembrar de ter me cansado de fazer rock. Só pareceu, sabe, que qualquer tentativa de voltar àquela direção… esses outros caminhos que descobrimos sempre pareceram fazer mais sentido. Não sei como dizer.”
Em seguida, Turner tenta elaborar essa ideia, falando sobre suas tentativas de resgatar a sonoridade.
“Talvez tenham havido, honestamente, ocasiões onde tentei colocar as botas de motoqueiro novamente e descobrir como uma canção estilo ‘AM’ seria. Mas quase sempre parece uma paródia ou algo assim quando começo a mexer com as ideias naquele momento. Fica-se a ver. Não estou dizendo que nunca faremos algo que soa como Sabbath de novo. Não estou negando a possibilidade — até porque acho que existem momentos de rock nesse disco (‘The Car’0 até, possivelmente.”
Ainda na entrevista, o vocalista é perguntado sobre uma declaração de Matty Healy. O lider do The 1975 disse que o Arctic Monkeys dominou a primeira década dos anos 2000, enquanto a segunda pertenceu à sua banda. Perguntado se ele concedia a derrota nos anos 2010, Turner respondeu:
“Eu concedo. E agora estamos na terceira. Fica de olho.”
Arctic Monkeys no Brasil
Em novembro, o quarteto formado por Alex Turner (voz e guitarra), Jamie Cook (guitarra), Nick O’Malley (baixo) e Matt Helders (bateria) fará três shows no Brasil. A banda fecha a noite do dia 5 de novembro do festival Primavera Sound, no Anhembi, em São Paulo. Também se apresenta no Rio de Janeiro (Jeunesse Arena, 4 de novembro) e Curitiba (Pedreira Paulo Leminski, 8 de novembro), tendo o Interpol como atração de abertura.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.