“The Crown” pausa filmagens após morte de rainha Elizabeth II

Série está prestes a estrear sua quinta temporada na Netflix, mas já trabalha no sexto ano, com Imelda Staunton no papel da monarca

A morte da rainha Elizabeth II afeta diretamente a série da Netflix que aborda toda a vida da monarca. “The Crown”, que está prestes a estrear sua quinta temporada e produz o sexto ano, teve suas filmagens interrompidas, como já havia sido prometido por um dos produtores no passado. O roteirista e criador da série é um grande admirador da família real e fez um pronunciamento discreto.

Peter Morgan respondeu a um email do Deadline com um rápido comentário a respeito do falecimento da monarca. Ele, que também roteirizou o filme “A Rainha”, estrelado por Hellen Mirren, prefere manter o silêncio no momento, em respeito ao povo britânico e à Família Real.

“’The Crown’ é uma carta de amor a ela e eu não tenho nada a acrescentar agora, apenas silêncio e respeito. Eu espero que paremos as filmagens por respeito também.”

- Advertisement -

Dito e feito, as gravações da sexta temporada da série da Netflix foram interrompidas após o anúncio oficial do Palácio de Buckingham. Em 2016, quando a série estreou, o produtor Stephen Daldry garantiu que a produção seria paralisada caso a rainha viesse a falecer. Foi o que ele chamou de uma versão própria e menor da chamada “Operação Ponte de Londres”.

Leia também:  Angra faz shows sem baixista após Felipe Andreoli passar por cirurgia emergencial

“Nenhum de nós sabe quando isso vai acontecer, mas seria certo e apropriado mostrar respeito à rainha. Seria um tributo simples e uma marca de respeito. Ela é uma figura global e é o que devemos fazer.”

Em “The Crown”, como acompanhamos a rainha desde sua infância, ela já foi interpretada por duas atrizes. Na primeira e segunda temporadas, Claire Foy interpreta o papel, passando para Olivia Colman na terceira e quarta temporadas. Imelda Staunton assume no quinto ano da série, que estreia em novembro de 2022, e aborda o período da primeira metade dos anos 90 na vida da família real.

Elizabeth II do Reino Unido morreu em Balmoral, na Escócia, em sua residência de verão. Ela tinha 96 anos e havia completado recentemente seu Jubileu de Platina, que equivale a 70 anos da coroação. Ela deve ser sucedida no trono por seu filho mais velho, que reinará como Charles III.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“The Crown” pausa filmagens após morte de rainha Elizabeth II
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades