Richie Faulkner revela ter passado por mais uma cirurgia cardíaca

Procedimento visou corrigir vazamento entre os enxertos sintéticos colocados na primeira operação e a aorta

O guitarrista Richie Faulkner se manifestou um ano após ter passado mal durante um show do Judas Priest no festival Louder Than Life, em Kentucky, Estados Unidos. O músico passou por um procedimento de alto risco que durou mais de 10 horas. Cinco partes do tórax foram substituídas por componentes mecânicos.

O que os fãs ainda não sabiam é que Richie precisou se submeter a outra operação recentemente. Em comunicado publicado no Facebook na última segunda-feira (26), ele explicou:

“Faz um ano hoje. Menos de uma hora antes da minha vida mudar para sempre. É uma loucura como em um minuto você está ouvindo a multidão cantando – tudo normal, tudo aparentemente bem – e o próximo quase se torna o último. Sem que eu soubesse, havia coisas acontecendo sob a superfície que estavam prestes a literalmente explodir.

Estou feliz e grato por estar aqui um ano depois digitando isso. Meu sistema de apoio em casa, nos hospitais e, claro, de todos vocês, maníacos do metal, foi inigualável e agradeço a todos.

Ainda não estou completamente fora de perigo. Pouco antes de fazermos uma turnê pela Europa, os exames mostraram um buraco em uma das conexões entre o enxerto sintético e minha própria aorta que estava causando um vazamento. O sangue do vazamento estava formando um coágulo de 8 centímetros em torno do meu coração. Os médicos me liberaram para a turnê pela Europa, mas assim que voltei tive que me submeter novamente a outra cirurgia de coração aberto. Então, 3 dias depois de tocarmos na Bélgica, eles entraram, removeram o coágulo e consertaram o vazamento.

Aqui estou, 6 semanas depois, me sentindo bem e forte e ansioso para ver todos vocês novamente na próxima etapa da turnê americana #50heavymetalyears, começando em algumas semanas. Meus cirurgiões sempre estiveram confiantes de que teria tempo suficiente para me recuperar e voltar à estrada. Parece que eles estavam certos. Tivemos que perder o Aftershock Festival para que eu me recuperasse, mas parece que ainda vai ser um festival incrível.

Cuide de você e de seus entes queridos, você nunca sabe o que está por vir.

Fiquem seguros e até breve.

Muito amor, Falcon x RHRF DOTF”

- Advertisement -

Judas Priest no Brasil

O Judas Priest virá à América do Sul no mês de dezembro. A banda é uma das atrações confirmadas para o Knotfest Brasil. O evento ocorre dia 18 de dezembro no Anhembi, em São Paulo.

Antes, dia 5 de novembro, o grupo britânico será homenageado no Rock and Roll Hall of Fame, sendo induzido na categoria Musical Excellence. A cerimônia de 2022 será realizada em Los Angeles, Estados Unidos.

*Foto da matéria: Ralph Arvesen / Wikimedia CC BY 2.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRichie Faulkner revela ter passado por mais uma cirurgia cardíaca
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Kbuloso isso…a pouco temo atrás faleceu um amigo por problema cardiáco, ele estava na fila de espera para transplante…tentou viver normalmente até os seus últimos dias!!!! Ele era um grande fã da banda Blind Guardian, sempre que vejo algo sobre Blind me lembra dele, ele tinha uma doença rara que foi descoberta depois dos 30 anos, seu coração era fraco…triste isso!!!! Desejo muita saúde para todos que tem algum problema de saúde grave, abraços!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades