O Skid Row excursionou com o Guns N’ Roses durante a turnê de divulgação dos álbuns “Use Your Illusion”. Sendo assim, os músicos puderam acompanhar de perto os últimos momentos do guitarrista Izzy Stradlin com Axl Rose e companhia, assim como as mudanças que culminaram na entrada de Gilby Clarke.
Durante participação no podcast Appetite for Distortion (com transcrição do site da rádio 96.9 The Dog Rocks), o baixista Rachel Bolan recordou como era o ambiente neste período.
“Izzy ainda estava na banda, mas não viajava com os outros. Enquanto iam de avião, ele tinha o próprio ônibus, onde ia com o irmão, a namorada e o cachorro.”
Acoplado ao tourbus estava um trailer onde o músico levava motos e bicicletas BMX. O que levou Rachel a arranjar um assunto.
“Ficamos conversando sobre motocross umas duas horas. Ele se mostrou um cara muito legal, pé no chão, além de todo o talento que já sabíamos.”
Porém, Bolan nem imaginava que a interação que teve foi tão única.
“No dia seguinte falei com Duff (McKagan, baixista) e contei que havia conversado com Izzy por duas horas e o achado um cara muito legal. Ele ficou surpreso e disse que ninguém na banda conversava por duas horas com Izzy há mais de um ano. Fiquei totalmente desconcertado.”
Izzy Stradlin após o Guns N’ Roses
Atualmente com 60 anos, Izzy Stradlin mantém uma vida afastada dos holofotes. Nas últimas décadas, fez raras aparições com o Guns N’ Roses na fase em que apenas Axl Rose estava na banda entre os integrantes da formação clássica.
Também colaborou com os antigos colegas nos primeiros passos do Velvet Revolver. Porém, não chegou a participar efetivamente do grupo.
Seu álbum solo mais recente é “Wave of Heat”, lançado em 2010. Seis anos depois disponibilizou o single “F.P. Money”, que contava com a participação do baterista Matt Sorum.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.