Estamos em 2022 e Dave Mustaine ainda fala sobre sua saída do Metallica. Numa entrevista para a Classic Rock, o vocalista e guitarrista do Megadeth foi perguntado sobre um comentário feito em sua autobiografia, sobre ser o líder do grupo enquanto fazia dele, no início da década de 1980.
O jornalista Paul Elliott comentou, durante a conversa, ter achado a declaração estranha. O motivo é que os dois fundadores do Metallica, James Hetfield (voz e guitarra) e Lars Ulrich (bateria), têm personalidades fortes. Mustaine respondeu:
“Oh não. Eu sou claramente o macho alfa entre nós três. Por que tinha de fazer tudo enquanto estava na banda? Por que eles pediam a mim para falar com os promoters e coletar o dinheiro? Por que eu era quem precisava brigar? Por que eu tinha que conversar entre as músicas nos shows?”
O artista ainda aproveitou para dizer que, ao contrário do que pessoas acham, ele não tem problema de falar sobre seu tempo no Metallica.
“Eu realmente não dou a mínima. E você quer saber? Eu amo aqueles caras. Eu mandei uma mensagem de texto pro James uns dias atrás depois que ele falou que tinha insegurança sobre sua habilidade como guitarrista. Eu disse: ‘James, eu te amo e gosto muito de como você toca’. Ele não respondeu. Claro que não. Por que iria? O ponto é que eu queria que ele soubesse que eu já senti esse tipo de coisa, mas passa.”
Dave Mustaine e James Hetfield
O ex-guitarrista do Metallica falou ainda sobre sua estima por James Hetfield como músico.
“É preciso lembrar que quando entrei para o Metallica, James não tocava guitarra. Ele simplesmente começou a tocar quando eu estava na banda. Mas sejamos honestos, James é um dos melhores guitarristas de metal do mundo. Então para ele ter essas inseguranças acaba sendo balela, porque ele é um cara excepcionalmente talentoso. Então eu achei que precisava falar algo pra ele. Eu não tuitei. Não queria que ninguém soubesse o que havia dito. Estou dizendo a você porque, hey, você levantou o assunto.”
Ron McGovney contesta “macho alfa” do Metallica
A declaração sobre Dave Mustaine ser o “macho alfa” do Metallica, obviamente, repercutiu. Em seu Twitter o baixista original do grupo, Ron McGovney, reagiu.
“Dave conversava com os promotores? Recebia o dinheiro? James não tocava guitarra antes do Metallica? Não é assim que me lembro daqueles dias. Na verdade, é exatamente o oposto.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Já fui um grande fã do Metallica!!!! Hoje em dia escuto muito Megadeth…considero Dave Mustaine um dos melhores guitarristas do mundo, som contar que o Megadeth na minha singela opinião tem um som muito mais cadenciado e técnico do que o próprio Metallica!!!! Foi bom o Dave ter saído do metallica, só assim nasceria uma das melhores bandas de thrash metal: Megadeth!!!! valeu!!!!