Um assunto recorrente quando artistas da cena hair/glam metal dão entrevistas é o que causou a decadência do subgênero roqueiro. Muitos apontam o surgimento do grunge como principal causa. Embora realmente a turma de Seattle tenha tomado conta das paradas, Bret Michaels não vê motivos para inimizades. O vocalista do Poison revelou ao AZCentral que tinha grande apreço pelos seus supostos algozes.
“O grunge foi ótimo. Nós usamos o diretor do Nirvana, Sam Bayer, no videoclipe de ‘Stand’. O primeiro show de arena do Alice in Chains foi abrindo para o Poison. Nunca considerei que estávamos em uma luta contra eles. Os caras frequentavam a minha casa e andávamos de kart juntos.”
Sendo assim, o que Bret consideraria ter causado o declínio do estilo que o consagrou?
“Não culpo ninguém. Houve uma mudança no mercado musical. Se é necessário encontrar um culpado, fui eu e o excesso de festas. Se alguém precisa assumir a responsabilidade, eu assumo.”
Poison atualmente
O Poison concluiu recentemente uma excursão pela América do Norte com a The Stadium Tour. A banda acompanha Def Leppard, Mötley Crüe e Joan Jett & The Blackhearts. É a primeira turnê do grupo desde 2018.
Um álbum de músicas inéditas não é lançado desde “Hollyweird”, que saiu 20 anos atrás.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.