Billy Idol lança o EP “The Cage” semanas após shows no Brasil

Material com quatro faixas traz novamente o vocalista ao lado do guitarrista e compositor Steve Stevens

O cantor Billy Idol disponibilizou seu novo EP nas plataformas digitais. “The Cage” sucede outro lançamento no formato, “The Roadside” (2021). O vocalista conta novamente com a parceria do guitarrista e compositor Steve Stevens.

Semanas antes de o trabalho chegar ao mercado, Idol realizou dois shows no Brasil. Ele se apresentou no último dia 8 de setembro em São Paulo, no Pavilhão Pacaembu. Na noite seguinte, foi a vez do Rock in Rio, em uma performance marcada por problemas técnicos.

- Advertisement -

Além do já citado Steve Stevens, a banda de apoio conta com Stephen McGrath (baixo e backing vocals), Billy Morrison (guitarra e backing vocals), Paul Trudeau (teclados e backing vocals) e Erik Eldenius (bateria).

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Ouça “The Cage” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O EP está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o artista

Nascido em Stanmore, região da grande Londres, William Michael Albert Broad morou entre Estados Unidos e Inglaterra na infância. Aos 21 anos, já de volta à terra natal, se juntou ao Bromley Contingent, grupo de fãs que seguia os Sex Pistols pelo país.

Ainda em 1976 se juntou ao Chelsea como guitarrista. Após algumas semanas, saiu com o baixista Tony James. A dupla fundou o Generation X, com Billy (já Idol) assumindo os vocais. O grupo lançou 3 discos e foi um dos primeiros da cena punk a alcançar o mainstream local.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Retornou a Nova York em 1981, se lançando como artista solo sob a batuta de Bill Aucoin, empresário do Kiss. Até hoje vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo.

Billy Idol – EP “The Cage”

  1. Cage
  2. Running From The Ghost
  3. Rebel Like You
  4. Miss Nobody

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBilly Idol lança o EP “The Cage” semanas após shows no Brasil
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades