Andreas Kisser fala sobre morte da esposa: “caso para eutanásia”

No programa "Conversa com Bial", guitarrista do Sepultura relembrou os últimos momentos de Patricia Kisser, falecida no último dia 3 de julho

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, concedeu entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da Globo. Entre outros assuntos, o músico falou da perda recente de sua esposa, Patricia Perissinotto Kisser, após uma dura luta contra o câncer.

Conforme transcrição feita pelo site da revista Quem, o artista contou que estava em turnê com o Sepultura pela Europa quando recebeu a notícia de que a esposa estava em uma situação delicada. Ele voltou então para o Brasil, sendo substituído nos shows restantes por Jean Patton, do Project46.

“Eu percebi que a coisa estava muito feia quando eu estava na Europa com a Sepultura fazendo turnê […]. A médica me mandou uma mensagem dizendo que queria falar comigo […]. Liguei para a médica, e ela disse ‘a coisa está assim, seria melhor que você estivesse aqui’ […]. Muito rapidamente o Sepultura organizou outro guitarrista para continuar a turnê[…]. E eu voltei. Quando cheguei fiquei dois dias maravilhosos com ela […], mas estava com as máquinas. Estavam, na verdade, desmamando ela das máquinas para ver como ela reagiria.”

- Advertisement -

O caso de Patricia era, segundo Andreas, do tipo que demandaria o recurso da eutanásia, a morte assistida em situações que os médicos consideram irreversíveis. Porém, isso não seria possível pela legislação brasileira.

“Cheguei numa segunda-feira e, infelizmente, na quarta-feira ela deu uma caída, e, a partir dali, a coisa não voltou mais. As notícias ficaram pesadas. Tive que ouvir que a situação era irreversível, que teria de entrar a equipe do paliativo. A Patricia estava consciente até o fim, o caso dela era um caso clássico de eutanásia, se tivéssemos isso na lei brasileira legalmente, poderíamos ter utilizado esse artifício na situação dela, porque ela estava consciente, não aguentava mais, o corpo não aguentava mais, uma situação irreversível.”

Falecida em 3 de julho desse ano, Patricia Perissinotto Kisser tinha 52 anos e era médica. Ela se casou com Andreas em 1994 e o casal teve 3 filhos: Enzo, Giulia e Yohan.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

PatFest

Em memória de Patricia, o Sepultura e alguns amigos estão organizando o PatFest, um festival na Audio, em São Paulo, no próximo dia 28 de setembro. A arrecadação será revertida à Comunidade Compassiva, instituição que promove cuidados paliativos para pessoas em situação de vulnerabilidade em comunidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O line-up será composto por artistas que faziam parte das playlists de Patricia, além de amigos pessoais. A lista completa pode ser conferida abaixo, no serviço do show.

Serviço – PatFest

  • Quando: 28 de setembro, às 20h
  • Onde: Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda – São Paulo/SP)
  • Ingressos a partir de R$ 30 neste link
Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

Toda a arrecadação será destinada à instituição Comunidade Compassiva.

  • Line-up: Andreas Kisser, Amilcar Cristofaro, Anna Goes, Badauí, Beto Lee, Branco Mello, Bruna Viola, Caian, Canisso, Céu e Pupillo, Chitãozinho & Xororó, Daniel Weksler, Dinho Ouro Preto, Eduardo Escalier, Esteban Tavares, Eloy Casagrande, Fernando Nunes, Filipe Fi, Igor Godoi, Jão (Ratos de Porão), Jean Patton, João Barone, João Gordo, Johnny Monster, Junior Lima, Kiko Zambianchi, Lefê, Luiz Carlini, Marcio Mello, Marcio Sanches, Marcos & Belutti, Martin Mendonça, Nando Reis, Paulo Miklos, Paulo Zinner, Pedro Bandera, Paulo Xisto, PJ, Rafael Bittencourt, Rafael Mimi, Renato Zanuto, Rodrigo Luminatti, Samuel Rosa, Sandy, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Trouble, Val Santos, Vasco Faé e Yohan Kisser
  • Apresentadores: Marisa Orth e Serginho Groisman
  • Produção: Anna Butler, Tom Gil, Adriana Prado, Caio Piovesan, Cavalo, Levi Henrique, Pedro Bermuda e Rafael Lacerda

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAndreas Kisser fala sobre morte da esposa: “caso para eutanásia”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades