Em comunicado oficial divulgado na última sexta-feira (5), o Whitesnake anunciou que não se juntará ao Scorpions para a turnê norte-americana que começa no próximo dia 21. O motivo reside nos persistentes problemas de saúde do vocalista David Coverdale. A situação já havia feito a banda interromper a agenda de shows pela Europa.
Disse o cantor em nota:
“É com profunda decepção e com o coração pesado que devo anunciar que o Whitesnake não poderá se juntar ao Scorpions em sua turnê pelos Estados Unidos e Canadá devido ao meu tratamento contínuo para uma infecção respiratória persistente que afeta minha capacidade de atuar. A situação inclui o cancelamento de nossos próprios shows como atração principal.
Embora não estejamos presentes, o Scorpions cumprirá a agenda. Desejamos aos nossos bons amigos todo sucesso!!!
We wish you well”
Como confirmado no texto, o Scorpions realizará os shows marcados, tendo a banda sueca Thundermother como atração de abertura.
Whitesnake e David Coverdale
David Coverdale foi diagnosticado com sinusite crônica e infecção na traqueia. Anteriormente, outros dois membros do Whitesnake também haviam ficado doentes durante a recente excursão: o guitarrista Reb Beach e o baterista Tommy Aldridge.
A turnê marcava a estreia de dois novos membros no conjunto: a baixista Tanya O’Callaghan e o tecladista/vocalista de apoio Dino Jelusick.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.