Samuel Rosa critica Mike McCready por quebrar guitarra em show do Pearl Jam

Líder do Skank reacendeu polêmica sobre destruição de instrumentos como rebeldia performática

Destruir guitarras, algo antes celebrado na história do rock, agora virou ponto de discórdia. Dessa vez quem se manifestou contra o ato foi Samuel Rosa, que criticou o guitarrista Mike McCready por arrebentar seu instrumento durante um show do Pearl Jam ao final de uma cover de “Rockin’ in the Free World”, originalmente de Neil Young.

A crítica foi feita na forma de um comentário num post no instagram do site Tenho Mais Discos Que Amigos com vídeo da destruição. Rosa comentou:

- Advertisement -

“Tiozinho rebelde. Coisa de menino mimado. Truque velho”

Por outro lado, o perfil oficial da banda independente Molho Negro discordou do líder do Skank, descrevendo as ações de McCready de maneira sucinta:

Leia também:  Siouxsie Sioux lança 1ª gravação em 9 anos: um dueto com Iggy Pop para comercial

“Acho TOP kkk fodase”

A guitarra quebrada por McCready é seu modelo signature lançado pela Fender Custom Shop. O instrumento foi disponibilizado em edição superlimitada pelo preço de US$ 15 mil

Confira abaixo a performance de “Rockin’ in the Free World” e a subsequente destruição do equipamento.

A discussão sobre destruição de guitarras foi ressuscitada após a performance de Phoebe Bridgers no Saturday Night Live em março de 2021, na qual a cantora quebrou deu instrumento sobre um monitor de palco durante o clímax da canção “I Know The End”. 

Músicos como David Crosby se manifestaram contra Bridgers por ter feito isso, mas a cantora manteve sua convicção e teve até seu perfil aumentado como consequência dessa performance.

Leia também:  Jeff Hanneman morreu há 11 anos; veja outros fatos da música em 2 de maio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSamuel Rosa critica Mike McCready por quebrar guitarra em show do Pearl...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

  1. Também acho babaquice essa de quebrar instrumento…conheço pessoas que estão ralando pra caramba para comprar uma guitarra de pior qualidade, fora outros que sonham em ter um violão!!!! apenas a minha opinião, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades