Documentário sobre Ronnie James Dio tem estreia anunciada no exterior

Filme intitulado “Dio: Dreamers Never Die” terá sessões em cinemas nos dias 28 de setembro e 2 de outubro

O documentário “Dio: Dreamers Never Die”, sobre Ronnie James Dio, teve suas sessões de estreia anunciadas oficialmente. A obra, supervisionada pelo espólio do cantor, será exibida em cinemas previamente selecionados nos dias 28 de setembro e 2 de outubro.

O conteúdo inclui filmagens inéditas do artista, além de depoimentos de nomes como Tony Iommi, Geezer Butler, Glenn Hughes, Vinny Appice, Lita Ford, Rob Halford, Sebastian Bach, Eddie Trunk e Jack Black.

- Advertisement -

A venda de ingressos terá início no dia 24 de agosto, junto com a divulgação das salas que receberão as exibições. Mais detalhes podem ser conferidos no site oficial. Por hora, ainda não há informação sobre o lançamento em versões domésticas.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

Sobre Ronnie James Dio

Nascido em Portsmouth, estado americano de New Hampshire, Ronald James Padavona começou a carreira musical em 1957 com o Vegas Kings. O primeiro trabalho de repercussão foi com o Elf, que chegou a abrir para o Deep Purple.

Após ser notado pelo guitarrista Ritchie Blackmore, integrou o Rainbow em seus primeiros discos. Foi convidado a se retirar quando não concordou com a guinada comercial do grupo.

A seguir, se juntou ao Black Sabbath substituindo Ozzy Osbourne. Lançou três discos e se reuniu com a banda em 1992 – além de um retorno com o nome Heaven and Hell e mais um álbum.

Em 1983 lançou a banda que usou seu nome artístico. O primeiro trabalho, “Holy Diver”, é o mais vendido de toda sua carreira.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Morreu em 16 de maio de 2010, vitimado por um câncer estomacal.

*Foto: Adam Bielawski / CC BY-SA 3.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDocumentário sobre Ronnie James Dio tem estreia anunciada no exterior
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades