Série documental sobre a história do Rock in Rio estreia no Globoplay

Produção tem 5 episódios e foi feita em parceria com o Multishow e a Conspiração Filmes

Faltando menos de um mês para o começo da nova edição do Rock in Rio, o serviço de streaming Globoplay está lançando uma série em 5 episódios contando a história do festival. “Rock in Rio – A História” já está disponível na plataforma e será exibido na televisão via Multishow entre os dias 12 e 16 de setembro, às 23h.

Em comunicado oficial, Roberto Medina, empresário e idealizador do evento, destaca:

“Enquanto nos preparamos para o momento do grande reencontro, daquela que será a edição mais antológica de todas, entregamos para o público esse grande presente que é o documentário. Os episódios não só trazem um contexto sobre a cena musical nos anos 1980, como também mostram que o festival foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país, passando por todas as transformações de cada época, com a música e o público, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor.

Tivemos muitos desafios para construir a primeira edição do festival e para dar seguimento a esse sonho, que é o de termos o maior evento de música do mundo para chamar de nosso, uma festa de todas as tribos, do rock ao pop, do rap a MPB, do jazz ao funk. O documentário mostra de maneira belíssima os bastidores e imagens inéditas, além de performances memoráveis ao longo desses 37 anos de trajetória.”

- Advertisement -
Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada

A direção do projeto é da Conspiração Filmes, assinado por Patricia Guimarães e produzido por Andrucha Waddington, Renata Brandão e Mariana Vianna, com roteiro de Rodrigo Pinto. Nomes como Brian May (Queen), Andreas Kisser (Sepultura), Carlinhos Brown, Charles Gavin (ex-Titãs) e Roberto Frejat (ex-Barão Vermelho) estão entre os que deram depoimentos.

Rock in Rio 2022

A edição 2022 do festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Todos os ingressos já estão vendidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Megadeth faz show acústico para fãs fora de hotel na Argentina
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSérie documental sobre a história do Rock in Rio estreia no Globoplay
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades