O que Robert Plant pensa sobre “Stairway to Heaven” atualmente

Cantor admite com sinceridade que nunca guardou os melhores sentimentos sobre música mais conhecida do Led Zeppelin

Quem acompanha a carreira de Robert Plant através de declarações à imprensa sabe que o cantor do Led Zeppelin nunca nutriu os sentimentos mais positivos em relação a “Stariway to Heaven”.

Apesar de ser a mais conhecida da banda, a música nunca frequentou o hall das prediletas de quem a interpretou. Chegou ao ponto de Plant se recusar a cantá-la a partir do momento que passou a ter poder de decisão absoluto sobre sua arte.

- Advertisement -

Anos recentes

Durante entrevista ao jornalista Dan Rather (transcrita pelo Alternative Nation) em 2019, o vocalista reconheceu as qualidades da canção. Porém, explicou o que o leva a não incluir em seu repertório.

“Não tem a ver com ser a minha favorita ou não, é apenas pelo fato de pertencer a uma época particular. Se eu estivesse envolvido na instrumentação, sentiria que é uma música magnífica, com sua personalidade própria. Até se assemelha a coisas mais sofisticadas. Mas minha contribuição foi apenas fazer as letras e cantar sobre o destino, algo muito britânico e quase abstrato.”

Atualmente com mais de 70 anos, Plant não consegue se associar com algo que escreveu quando tinha 23.

“Acho que conforme o tempo passa, você encontra outra fase de sua vida mais substancial, que ocorreu relativamente mais tarde. Então, embora eu goste, não estou ligado a ela.”

No mesmo ano, Robert falou ao Ultimate Classic Rock Nights e reafirmou as qualidades da composição.

“Olho para ela e tiro o chapéu, acho que há partes incríveis. A forma como Jimmy (Page, guitarrista) conduz, como a bateria chega quase ao clímax e, depois, continua… é uma música muito bonita. Porém, em termos de letras e até de vocais, eu não me sinto tão confortável.”

A atual opinião de Robert Plant

Mas 3 anos depois, será que o frontman de uma das maiores bandas da história ainda se sente da mesma forma? O novo questionamento veio da Rolling Stone.

“Quando a ouço isoladamente, me sinto sobrecarregado por todos os motivos que você possa imaginar. Havia um clima e um ar de tentar sobreviver. O mundo era um lugar diferente. Todo mundo estava se recuperando do Vietnã e da habitual ajuda extra da corrupção com a política. Tivemos pessoas realmente eloquentes que fizeram um trabalho muito melhor e menos caricato. Mas eu sou o que sou, como meu avô dizia.”

Led Zeppelin e “Stairway to Heaven”

Lançada no álbum “Led Zeppelin IV” (1971), “Stairway to Heaven” se tornou a música mais tocada em rádios na história, mesmo não tendo sido lançada como single. Calcula-se que ainda seja tocada cerca de 4,2 mil vezes por ano nas principais estações de rock nos Estados Unidos.

Em tempos remotos, a canção foi usada por religiosos fanáticos como exemplo de mensagens invertidas de cunho satânico no rock. Recentemente, voltou a polemizar por conta de uma acusação de plágio da música “Taurus”, do grupo Spirit.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que Robert Plant pensa sobre “Stairway to Heaven” atualmente
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Com certeza essa é a música mais tocada, baixada e ouvida…ouvida até por forrozeiros e afins!!!! Lembro de ouvir a primeira vez na novela Top Model, da Rede Glob…!!!! A novela naquela época apresentou muita coisa boa em termos de rock, já que não existia Youtube e até a MTV Brasil, ou seja…video clipe apenas em poucos programas que existiam na época, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades