A curiosa influência principal do novo álbum do Paramore, segundo Hayley Williams

Vocalista se revelou grande fã da banda indie dos anos 2000 Bloc Party em episódio recente de seu podcast

O Paramore virou indie. No episódio mais recente de seu podcast, “Everything is Emo”, Hayley Williams revelou que o Bloc Party é a influência principal do novo álbum de sua banda.

A cantora já havia antecipado à Rolling Stone em janeiro último que o sucessor de “After Laughter”, de 2017, não seria emo revival. Porém, a influência do grupo indie liderado por Kele Okereke pode pegar muitos fãs de surpresa. 

Quanto a isso, Hayley revelou no episódio do podcast (transcrito pelo site Louder) ser uma admiradora de longa data do Bloc Party e seu disco de estreia, “Silent Alarm”:

“Nós amávamos essa banda, eu e meus amigos, a gente curtia muito esse álbum e sempre me lembra de tirar minha carteira de motorista.”

Em relação à influência sonora, a vocalista descreve o apelo do grupo da seguinte maneira:

“Havia uma urgência no som deles que era diferente de punk rápido ou pop punk ou tipo, as bandas emo tipo wall of sound que estavam rolando nos anos 2000. Eles tinham seu próprio negócio e era tão singular, tão dinâmico que marcou a gente.”

Williams ainda expressa muita empolgação com a possibilidade de cruzar com o Bloc Party – ainda na ativa promovendo seu disco mais recente, “Alpha Games”, liberado em maio último – na estrada, dizendo que a deixa mais entusiasmada com a volta do Paramore às turnês.

Paramore atualmente

Detalhes sobre o disco novo do Paramore ainda são escassos, mas o grupo recentemente anunciou sua volta aos palcos com uma turnê pela América do Norte no segundo semestre. Alguns desses shows terão sua renda doada para instituições especializadas em saúde reprodutiva e auxílio a mulheres em perigo de abuso doméstico.

Confira abaixo uma playlist feita por Hayley Williams para acompanhar o epísódio mais recente de “Everything is Emo”:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
  1. São poucas bandas da era Emo que estão na ativa, lembro que passava muito os clipes de diversas bandas do estilo no canal MiX TV, valeu!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share