De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, a reunião do Pantera será a atração que fecha o cast do Knotfest Brasil. A banda ocupa a posição que estava vaga desde o anúncio inicial do evento. O anúncio oficial deve ser feito na quinta-feira (18).
A formação conta com dois integrantes do grupo clássico: o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown. Completam o line-up o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) e o baterista Charlie Benante (Anthrax, S.O.D.).
Em recentes entrevistas e conversas com fãs, os músicos deixaram claro que a ideia é realizar poucos shows com o projeto. Ao canal Danny Wimmer Presents, Wylde também destacou:
“Obviamente, não é o Pantera. Só seria se fosse com os quatro: Phil, Rex, Dime e Vinnie. Mas é como quando o Led Zeppelin tocou com Jason Bonham no lugar do pai, foi fenomenal. Ele arrasou e foi ótimo ouvi-los tocar aquela música novamente. Estou muito honrado por fazer parte disso.”
Ainda com os irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul vivos, o Pantera esteve duas vezes no Brasil, em 1993 e 1995. A banda realizou 4 shows em São Paulo e 1 no Rio de Janeiro.
O grupo ainda passou mais duas vezes pelo continente, em uma delas abrindo para o Kiss em sua Reunion Tour, que não passou por esses lados.
Confira entrevista realizada pelo site com Zakk Wylde em 2021:
Sobre o Knotfest Brasil
Após uma série de adiamentos, o Knotfest Brasil terá sua primeira edição no dia 18 de dezembro no Anhembi, em São Paulo.
Além do Slipknot, estão confirmadas as presenças de Bring Me the Horizon, Mr. Bungle, Sepultura, Trivium, Motionless in White, Vended e Project46. O headliner do evento também tocará no Rio de Janeiro três dias antes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.