A atriz e cantora australiana Olivia Newton-John, conhecida por estrelar filmes como “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” e “Xanadu”, morreu nesta segunda-feira (8), aos 73 anos. A informação foi confirmada por seu marido, John Easterling.
Uma publicação feita na página oficial do Facebook da artista declara:
“Olivia Newton-John (73) morreu em paz em seu rancho no sul da Califórnia hoje de manhã, rodeada de família e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante esse período difícil.”
Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, Newton-John havia divulgado em 2017 que um câncer de mama diagnosticado inicialmente nos anos 90 havia retornado. Desde sua primeira experiência com a doença, a cantora era uma ativista a favor de medicina natural e suas aplicações no combate e tratamento ao câncer.
A nota sobre seu falecimento complementa:
“Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org).
Olivia deixa seu marido John Easterling; filha Chloe Lattanzi; irmã Sarah Newton-John; irmão Toby Newton-John; sobrinhas e sobrinhos Tottie, Fiona e Brett Goldsmith; Emerson, Charlie, Zac, Jeremy, Randall e Pierz Newton-John; Jude Newton-Stock, Layla Lee; Kira e Tasha Edelstein; e Brin e Valerie Hall.”
Sobre Olivia Newton-John
Embora tenha ficado conhecida de forma mais ampla pelos trabalhos no cinema, Olivia Newton-John se destacou inicialmente na música e foi uma das cantoras solo mais bem-sucedidas dos anos 1970. Cinco de suas canções atingiram o topo das paradas pop dos Estados Unidos e dez singles chegaram ao top 10 ao todo.
Seu maior hit na década, “You’re The One That I Want”, um dueto com o ator John Travolta e parte da trilha sonora de “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, ficou nas paradas dos EUA por seis meses. Foi o quinto compacto mais vendido da história do Reino Unido.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Lembro muito do filme Xanadu…triste isso, sem palavras!!!!