Nichelle Nichols, a tenente Uhura de “Star Trek”, morre aos 89 anos

Atriz foi ícone da diversidade racial e de gênero na TV americana dos anos 60, quando começou a interpretar a oficial de comunicações da USS Enterprise

Morreu aos 89 anos a atriz e cantora Nichelle Nichols, conhecida por interpretar a tenente Nyota Uhura, oficial de comunicações da nave USS Enterprise, na série original de “Star Trek”.

Ela é lembrada como uma das primeiras atrizes negras de destaque nos Estados Unidos. Além disso, protagonizou um dos primeiros beijos interraciais na TV americana, quando sua personagem viveu um romance com o Capitão James T. Kirk (William Shatner).

- Advertisement -

A morte da artista foi confirmada pelo filho de Nichols, Kyle Johnson, em uma mensagem postada nas redes sociais e no site oficial dela. Johnson afirma que sua mãe morreu de causas naturais e de forma tranquila. Confira a mensagem:

“Na noite passada (sábado, 30 de julho), minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu por causas naturais e veio a falecer. Sua luz, de qualquer forma, como as antigas galáxias que agora estão sendo vistas pela primeira vez, vai continuar para nós e para que as futuras gerações a aproveitem, aprendam com ela e se inspirem. Sua vida foi bem vivida e foi um modelo para todos nós.”

Sobre Nichelle Nichols

Nichelle Nichols começou sua carreira ainda adolescente, cantando em casas noturnas de Chicago, onde alcançou sucesso local. Em “Star Trek”, sua importância era reconhecida até mesmo pelo famoso Reverendo Martin Luther King Jr., ícone da luta antirracista nos Estados Unidos, que chegou a pedir pessoalmente por sua permanência no elenco quando ela pensou em sair ao fim da primeira temporada.

Depois da fase clássica de “Star Trek”, Nichols trabalhou ao lado da agência espacial americana, a Nasa, em programas relacionados à inclusão e diversidade de astronautas e pessoal técnico. Sua presença na diversificada tripulação da USS Enterprise inspirou não só atores e atrizes, mas também uma série de profissionais ligados à exploração espacial através dos anos.

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNichelle Nichols, a tenente Uhura de “Star Trek”, morre aos 89 anos
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades