No início de julho, um filme de terror taiwanês chegou à Netflix e desde então dominou o TikTok. “Marcas da Maldição” – ou “Incantation”, no original – parece ser a coisa mais assustadora dos últimos tempos de acordo com alguns usuários da rede social. Não à toa, gerou um desafio que consiste em simplesmente assisti-lo por completo, sem pular uma cena sequer.
Dirigido por Kevin Ko, “Marcas da Maldição” conta a história de um culto fictício a uma divindade oriental chamada de “Mãe-Buda”, que une elementos do budismo e do hinduísmo. A protagonista fez parte de um grupo que desrespeitou um ritual da religião e foi amaldiçoada, com a tal maldição afetando até mesmo a sua filha de 6 anos de idade.
Com história contada no estilo “found footage” – o mesmo usado em longas como “Cloverfield – Monstro” (2008) e “A Bruxa de Blair” (1999) -, o longa taiwanês se tornou um sucesso em sua terra natal e chama a atenção por se vender como “baseado em fatos reais”. Ao chegar à Netflix, acabou causando muito medo em seus espectadores, até chegar ao usuário do TikTok @notjustbored1214. Em vídeo, ele alerta:
“Não ligo o quão durão ou insensível você acha que é, não tem a menor chance de vocês assistirem essa p**ra de filme do início ao fim sem pular uma cena.”
A declaração deu início a um desafio no TikTok, onde os usuários desafiam alguém a ver “Marcas da Maldição” sem pular cenas. Nem todos estão convencidos de que o filme é tão assustador assim, mas muita gente parece ter tido dificuldade com o longa.
Confira algumas reações no Twitter.
Para quem quiser se aventurar, “Marcas da Maldição” está disponível na Netflix. Um trailer legendado pode ser conferido abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.