O grande segredo do sucesso do Linkin Park, na opinião de Justin Hawkins

Vocalista e guitarrista do The Darkness usou seu canal de YouTube para elogiar como o grupo usava elementos de gêneros diferentes de maneira harmoniosa

Justin Hawkins, vocalista e guitarrista do The Darkness, usou um vídeo recente de seu canal de YouTube – onde analisa o trabalho de várias bandas de rock – para falar dos ícones do nu metal Linkin Park.

Apesar de abordar uma das bandas de rock mais bem sucedidas dos últimos 25 anos, Hawkins abre o vídeo confessando não conhecer muito sobre o trabalho. Mesmo assim, ele ofereceu elogios com relação à dinâmica entre os vocalistas Chester Bennington e Mike Shinoda (transcrição via Rock Celebrities):

“É legal porque o jeito que eles abordam, tipo a parte de canto suave e melódico, eles estão fazendo algo parecido com o que um hypeman faz enquanto o rapper principal está rimando. Ele dá apoio para letras chave, mas invés de apenas gritar junto, ele está cantando um pouco.”

Justin Hawkins e Linkin park

Ainda durante o vídeo, Justin Hawkins comenta como o nome do disco de estreia do Linkin Park, “Hybrid Theory”, é uma descrição apropriada para o som deles.

“Existe, genuinamente, uma abordagem híbrida na canção. Acho que isso deve ser parte do segredo por trás do apelo do Linkin Park. É o uso de várias ferramentas de gêneros contrastantes para criar algo colaborativo. É legal.”

Veja o vídeo completo abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
11
Share