Justin Hawkins, vocalista e guitarrista do The Darkness, usou um vídeo recente de seu canal de YouTube – onde analisa o trabalho de várias bandas de rock – para falar dos ícones do nu metal Linkin Park.
Apesar de abordar uma das bandas de rock mais bem sucedidas dos últimos 25 anos, Hawkins abre o vídeo confessando não conhecer muito sobre o trabalho. Mesmo assim, ele ofereceu elogios com relação à dinâmica entre os vocalistas Chester Bennington e Mike Shinoda (transcrição via Rock Celebrities):
“É legal porque o jeito que eles abordam, tipo a parte de canto suave e melódico, eles estão fazendo algo parecido com o que um hypeman faz enquanto o rapper principal está rimando. Ele dá apoio para letras chave, mas invés de apenas gritar junto, ele está cantando um pouco.”
Justin Hawkins e Linkin park
Ainda durante o vídeo, Justin Hawkins comenta como o nome do disco de estreia do Linkin Park, “Hybrid Theory”, é uma descrição apropriada para o som deles.
“Existe, genuinamente, uma abordagem híbrida na canção. Acho que isso deve ser parte do segredo por trás do apelo do Linkin Park. É o uso de várias ferramentas de gêneros contrastantes para criar algo colaborativo. É legal.”
Veja o vídeo completo abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.