A beleza da internet é sua capacidade de preservação e ressurreição de grandes momentos. Neste caso, estamos falando de um vídeo da cantora Lady Gaga sendo entrevistada em 2009 que é trazido de volta à tona com certa regularidade simplesmente pela pertinência de suas respostas.
Perguntada se teme que as referências sexuais em suas letras atrapalhem sua música, a cantora respondeu não ter medo algum. À época promovendo o álbum “The Fame Monster” (2009), a artista mencionou ter três singles no topo das paradas e quatro milhões de cópias vendidas.
Conforme transcrição do Refinery29, a cantora continuou a resposta falando:
“Você vê, se eu fosse um cara com um cigarro na mão e segurando o saco enquanto falo sobre como faço música porque gosto de carros velozes e transar com garotas, você me chamaria de rockstar.
Mas quando eu faço isso em minha música e meus clipes, por ser mulher e fazer música pop, você me julga e diz que é distração. Eu sou apenas uma rockstar.”
Uma razão para explicar a atemporalidade do vídeo é o fato de artistas mulheres ainda serem sujeitadas a perguntas desse nível em entrevistas à imprensa. Muitos jornalistas vêem esse clipe viralizar sem entender a mensagem de se esforçar mais na hora de fazer seu trabalho.
Veja o vídeo da entrevista abaixo.
Lady Gaga rebate repórter machista
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.