Johnny Depp e Jeff Beck são acusados de plagiar poema de homem encarcerado

Letra da canção "Sad Motherfuckin' Parade", creditada aos dois artistas, contém semelhanças com poema de Slim Wilson

Johnny Depp não consegue escapar de polêmicas. O ator recentemente lançou o álbum “18” junto com o lendário guitarrista Jeff Beck e a letra de uma das músicas, “Sad Motherfuckin’ Parade”, creditada somente aos dois artistas, está sendo destacada por sua semelhança com o poema “Hobo Ben”, de autoria de Slim Wilson.

Bruce Jackson, pesquisador e organizador do livro “Get Your Ass in the Water and Swim Like Me” – onde o poema foi publicado pela primeira vez, em 1974 -, afirmou em entrevista à Rolling Stone que o plágio é claro.

“Os únicos dois versos que consegui encontrar na canção toda que eles [Depp e Beck] contribuíram são ‘Big time motherfucker’ e ‘Bust it down to my level’. Todo o resto vem da performance feita por Slim para meu livro. Nunca vi algo assim antes. Venho publicando livros há 50 anos e essa é a primeira vez que alguém copiou na cara dura e botou seu próprio nome como autor.”

- Advertisement -

Jackson conheceu Wilson – pseudônimo dado pelo pesquisador para preservar a identidade do preso contra represálias dos guardas – em 1964 enquanto o poeta cumpria uma sentença na penitenciária estadual de Missouri por assalto à mão armada. O pesquisador ficou tão encantado com o dom para oratória e poesia que fez questão de registrar as performances para seu livro focado em brindes e um disco, lançado em 1976.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia James, Kingfish e Penélope + Pato Fu

O filho de Bruce Jackson ainda por cima é um advogado especializado em propriedade intelectual. Em entrevista ao American Songwriter, Michael Lee Jackson revelou que ele e seu pai estão explorando suas opções legais.

Não houve entrada em processo ou qualquer tipo de medida tomada até o momento. Ainda assim, ele é da mesma opinião sobre o crédito de autoria de “Sad Motherfuckin’ Parade”.

“Esses créditos não refletem a autoria real dessa letra. Não é plausível, em minha opinião, que Johnny Depp ou qualquer outra pessoa tenha sentado e criado essa letra sem tirar quase tudo de alguma versão da gravação ou livro do meu pai, onde apareceu.”

Representantes de Johnny Depp e Jeff Beck não comentaram sobre a acusação, mas você pode tirar a prova lendo a matéria na íntegra no site da Rolling Stone (em inglês). Ouça “Sad Motherfuckin’ Parade” abaixo.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJohnny Depp e Jeff Beck são acusados de plagiar poema de homem...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades