HBO Max e Discovery+ serão unificados em serviço de streaming único

Anúncio é consequência da fusão entre Warner Bros e Discovery, com o serviço novo sendo lançado até o final de 2023 na América Latina

O mercado de streaming está em fluxo e mais uma mudança grande está prestes a acontecer: o HBO Max e o Discovery+ serão unificados em um serviço único. O anúncio foi feito em um call com acionistas pelo presidente da Warner Bros Discovery, David Zaslav.

O serviço será disponibilizado nos Estados Unidos na metade de 2023, com uma expansão para a América Latina ainda no segundo semestre. Mercados europeus onde o HBO Max está presente receberão acesso à nova plataforma no primeiro semestre de 2024. O restante do continente, além da Ásia, terão acesso no resto do ano.

A ideia é combinar os melhores aspectos de ambos os serviços. O HBO Max tem conteúdo melhor, mas apresenta problemas tecnológicos, enquanto o Discovery+ conta com uma plataforma de experiência elogiada por seus usuários, só que com catálogo limitado.

Apesar do HBO Max ser entre os dois serviços combinados o que possui mais assinantes – 76,8 milhões até o primeiro trimestre de 2022 –, ainda não se sabe se essa nova plataforma continuará carregando o nome HBO. O que se sabe é a meta de atingir 130 milhões de usuários globalmente até 2025.

Zaslav ainda anunciou a possibilidade de um serviço de streaming gratuito com propagandas. Detalhes deverão ser apresentados aos acionistas até o final do ano, enquanto mais detalhes sobre a fusão HBO Max/Discovery+ serão anunciados apenas perto do lançamento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share