Martin Scorsese dirige documentário sobre David Johansen, do New York Dolls

Vocalista é considerado uma lenda do glam rock e teve grande importância para a cena musical de Nova York dos anos 70

O novo projeto de Martin Scorsese é totalmente musical e envolve um show histórico de David Johansen, o lendário frontman do New York Dolls.

Intitulado “Personality Crisis: One Night Only”, o documentário é composto por cenas ao vivo, entrevistas e material inédito. Scorsese assina a direção ao lado de seu colaborador de longa data, David Tedeschi, com Ellen Kuras responsável pela fotografia.

- Advertisement -

Para o projeto, que fará sua estreia no Festival de Filmes de Nova York deste ano, foi gravado um show de Johansen, sob o pseudônimo de Buster Poindexter, realizado no Café Carlyle, em Nova York, no ano de 2020.

Em comunicado, Scorsese explicou o que o motivou a filmar o show e trabalhar no documentário, que reúne também imagens de arquivo do músico.

“Antes e agora, a música de David Johansen captura a energia e a excitação da cidade de Nova York. Eu vejo ele performar as vezes, e ao longo dos anos eu pude conhecer profundamente suas inspirações musicais. Depois de ver esse show… no Café Carlyle, eu sabia que tinha que filmá-lo porque era tão extraordinário ver a evolução de sua vida e de seu talento musical em um ambiente tão íntimo. Para mim, o show capturou o verdadeiro potencial emocional de uma experiência musical ao vivo.”

David Johansen e New York Dolls

À frente do New York Dolls, David Johansen, é uma das figuras mais influentes para mais de uma cena musical.

Leia também:  Jeff Lynne’s ELO anuncia turnê de despedida para o 2º semestre

O grupo é considerado um dos precursores do punk rock, ao mesmo tempo em que foi pioneiro do glam rock que daria origem a artistas como David Bowie, Kiss, Alice Cooper. A banda é, basicamente, a “avó” do hard rock dos anos 1980, também referido como glam metal ou hair metal.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMartin Scorsese dirige documentário sobre David Johansen, do New York Dolls
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades