Cláudia Jimenez, atriz de “Sai de Baixo” e da “Escolinha”, morre aos 63 anos

Artista estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e faleceu em decorrência de insuficiência cardíaca

Morreu aos 63 anos a atriz Cláudia Jimenez. A artista era conhecida por trabalhos em humorísticos da TV Globo, como “Sai de Baixo” e “Escolinha do Professor Raimundo”.

De acordo com o G1, Cláudia faleceu de insuficiência cardíaca. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O velório será neste sábado (20), a partir das 12h, no Salão Celestial do Memorial do Carmo.

- Advertisement -

Em 1986, quando ainda tinha 27 anos de idade, ela descobriu um câncer no mediastino, parte traseira do coração. Apesar dos médicos não darem esperança de recuperação, ela se curou. No entanto, o tratamento de radioterapia teria afetado os tecidos de seu coração, o que a levou a ser submetida a pelo menos três cirurgias posteriormente – duas delas já na última década.

Nascida em 18 de novembro de 1958, no Rio de Janeiro, Cláudia Jimenez se dedicou ao teatro amador desde a juventude. Em 1978, estreou na peça “Opera do Malandro”, de Chico Buarque. Entrou para o elenco de “Viva o Gordo”, de Jô Soares, na década de 1980, quando ficou conhecida nacionalmente.

Leia também:  Vixen anuncia nova vocalista, que já faz sua estreia com a banda

Os papéis de maior popularidade vieram nos anos 1990: Dona Cacilda, na “Escolinha do Professor Raimundo”, e a doméstica Edileuza, na primeira temporada de “Sai de Baixo”. Trabalhou em várias outras novelas, mas reduziu seu ritmo de trabalho nos últimos anos – o último papel foi em 2018, no quadro “Infratores”, do “Fantástico”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCláudia Jimenez, atriz de “Sai de Baixo” e da “Escolinha”, morre aos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades