Candlemass anuncia o álbum “Sweet Evil Sun” e divulga single

Álbum é o 13º de estúdio da banda sueca e o segundo desde o retorno do vocalista Johan Längqvist

O Candlemass confirmou o lançamento do seu novo álbum para o dia 18 de novembro. “Sweet Evil Sun” é o 13º trabalho de estúdio dos suecos, o 2º desde o retorno do vocalista Johan Längqvist, que gravou o lendário debut “Epicus Doomicus Metallicus” (1986).

A faixa “Scandinavian Gods”, primeiro single, pode ser conferida no player abaixo. Sobre ela, o baixista e líder do grupo, Leif Edling, declara em material promocional:

“É como se Slayer, Queen e Judas Priest se encontrassem na mesma canção. A letra fala sobre herança, futuro e o fato de que às vezes é absolutamente necessário deixar ou pelo menos duvidar de seus antigos deuses. Aborda as dificuldades de lidar com isso e a ironia no fato que você se vê sendo atraído de volta a eles repetidamente nesses ciclos obscuros da vida e no esquecimento do passado. Onde queremos estar? Em que devemos acreditar? Precisamos deles para construir um futuro melhor?”

- Advertisement -

O grupo trabalhou no disco pelos últimos 18 meses. A faixa “When Death Sighs” conta com a participação especial da vocalista Jennie Ann-Smith, com quem Leif trabalhou no Avatarium. A produção ficou a cargo de Marcus Jidell. A capa é assinada por Erik Rovanperä, parceiro da banda em todos os seus trabalhos na última década.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Sobre a temática, Edling declara:

“’Sweet Evil Sun’ é sobre esperança, esforço, adoração e fracasso. É sobre todas as batalhas pessoais que travamos, mas também a decadência sem fim da humanidade. O disco levou mais de um ano para ser feito e não há uma faixa ruim nele! Foi um período fantástico o gravando e estamos realmente ansiosos pelo lançamento. É doom, é metal! É a essência do Candlemass colocada em um álbum.”

Chegando a 40 anos de carreira – incluindo o período entre 1982 e 84, quando se chamava Nemesis – o Candlemass é um dos principais nomes do doom metal em todo o planeta. “The Door to Doom”, disco mais recente, saiu em 2019. O trabalho entrou no top 20 das paradas sueca e alemã. O guitarrista Tony Iommi (Black Sabbath) gravou um solo na faixa “Astorolus – The Great Octopus”.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Candlemass – “Sweet Evil Sun”

  1. Wizard Of The Vortex
  2. Sweet Evil Sun
  3. Angel Battle
  4. Black Butterfly
  5. When Death Sighs
  6. Scandinavian Gods
  7. Devil Voodoo
  8. Crucified
  9. Goddess
  10. A Cup Of Coffin (outro)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCandlemass anuncia o álbum “Sweet Evil Sun” e divulga single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades