Ambiciosa série da Netflix sobre Ayrton Senna tem novo diretor definido

Vicente Amorim, de "Corações Sujos" e "A Princesa da Yakuza", será o responsável por tirar do papel produção sobre vida do lendário piloto brasileiro

A Netflix segue trabalhando na série “Senna”, que contará em 8 episódios a vida de Ayrton Senna, maior piloto brasileiro da história da Fórmula 1. Agora, de acordo com a Variety, a produção conta com um novo diretor, o também brasileiro Vicente Amorim.

O currículo do cineasta inclui títulos como “A Princesa da Yakuza” e a adaptação do livro “Corações Sujos”, além de trabalhos com atores como Viggo Mortensen e Jonathan Rhys-Myers.

- Advertisement -

Em comunicado, Amorim comentou sobre a felicidade em ser escalado para tirar do papel a série que foi anunciada pela Netflix em 2020, mas sofreu com problemas em estágio inicial. Grande fã do piloto, o diretor poderá contar com a ajuda da família de Ayrton Senna para contar sua história, com acesso a documentos e locais reais da vida do campeão mundial.

“Dirigir uma série sobre o Senna é um privilégio e uma enorme responsabilidade. Tenho a sensação de ter me preparado a vida inteira pra esse momento. Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu.”

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Ayrton Senna e a série da Netflix

A série em 8 episódios promete mostrar a infância de Senna em São Paulo e os primeiros passos no automobilismo, até chegar à categoria máxima do esporte, em 1984.

Em 10 anos de competição, o brasileiro conquistou 3 títulos mundiais pela equipe McLaren e travou duelos históricos contra o francês Alain Prost, seu companheiro de equipe e maior rival. Um acidente em Ímola, na Itália, na terceira corrida da temporada de 1994, deu um fim trágico à sua história.

“Senna” ainda não tem previsão de estreia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  O ator de “Breaking Bad” que planejou morte para família receber seu seguro de vida
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAmbiciosa série da Netflix sobre Ayrton Senna tem novo diretor definido
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades