Shinedown lança o álbum “Planet Zero” em tom de conscientização

“Estamos todos aqui neste planeta, não importa o que aconteça. Então, é hora de realmente seguir em frente com empatia, perseverança e força”, diz o vocalista Brent Smith sobre conceito do novo disco

O Shinedown lançou seu novo álbum, “Planet Zero”, nas plataformas digitais pela Atlantic Records. O sétimo trabalho de estúdio da banda busca manter a escrita de seus antecessores, todos premiados com discos de ouro nos Estados Unidos.

Inicialmente, o material seria disponibilizado no dia 22 de abril. No entanto, contratempos fizeram com que a banda adiasse o lançamento para esta sexta-feira (1º).

- Advertisement -

Em comunicado à imprensa, o vocalista Brent Smith explicou o conceito por trás da obra. Segundo ele, aspectos como o lado complicado das redes sociais, cultura do cancelamento e comportamentos tóxicos são abordados nas músicas.

“Se nos desligarmos e permitirmos ser divididos pelas informações que consumimos e pela maneira como falamos, perdemos nossa humanidade. Quando você olha para fora do telefone, verá que há tantas pessoas fazendo coisas boas e tentando cuidar uns dos outros. Mas estamos começando a ver partes da sociedade escorregarem para o desconhecido. ‘Planet Zero’ foi escrito para todos nós. O fato é que estamos todos aqui neste planeta, não importa o que aconteça. Então, é hora de realmente seguir em frente com empatia, perseverança e força. Dito isso, bem-vindo ao PLANETA ZERO.”

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Em agosto de 2020, o Shinedown se tornou a banda com mais músicas no topo da parada Mainstream Rock da Billboard, superando o Three Days Grace. O feito foi alcançado com “Atlas Falls”, o 16º número 1 da carreira do grupo no chart. O single teve renda revertida à Direct Relief, que financia equipamento aos profissionais da saúde na linha de frente da pandemia.

Ouça “Planet Zero” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Shinedown – “Planet Zero”

  1. 2184
  2. No Sleep Tonight
  3. Planet Zero
  4. Welcome
  5. Dysfunctional You
  6. Dead Don’t Die
  7. Standardized Experiences
  8. America Burning
  9. Do Not Panic
  10. A Symptom Of Being Human
  11. Hope
  12. A More Utopian Future
  13. Clueless And Dramatic
  14. Sure Is Fun
  15. Daylight
  16. This Is A Warning
  17. The Saints Of Violence And Innuendo
  18. Army Of The Underappreciated
  19. Delete
  20. What You Wanted
Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosShinedown lança o álbum “Planet Zero” em tom de conscientização
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades