Por que o Sex Pistols estava predestinado a implodir, segundo Steve Jones

“Quando Glen Matlock era o baixista, definitivamente estávamos nos concentrando mais na música. Depois, as coisas foram ficando bobas”, reflete o guitarrista

No dia 14 de janeiro de 1978, o Sex Pistols realizou seu último show antes das vindouras e inevitáveis reuniões. A apresentação em San Francisco, Estados Unidos, contou mais de 5 mil pessoas na plateia e o vocalista Johnny Rotten gritando: “vocês já sentiram que estavam sendo enganados?”

Nos dias seguintes, o grupo se desfez, surpreendendo os fãs. Mas não os próprios músicos. Em entrevista à BBC Radio 5 (transcrita pelo Ultimate Classic Rock), o guitarrista Steve Jones deixou claro que a situação sequer lembrava uma banda nos momentos derradeiros.

“Quando Glen Matlock era o baixista, definitivamente estávamos nos concentrando mais na música. Depois, as coisas foram ficando bobas. Talvez tenhamos sido ingênuos demais no começo, embora fosse o charme. Tudo se resumiu a um disco, nos divertimos, tivemos sorte e talento. Mas acho que estávamos predestinados a implodir ali na frente.”

- Advertisement -
Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

Para Jones, o hype em torno do quarteto não contribuiu. Especialmente pela necessidade de ser ultrajante, como na aparição no programa televisivo do jornalista britânico Bill Grundy, quando os integrantes esgotaram o estoque de palavrões ao vivo.

“Nunca fui a favor daquilo. No começo pode ter sido legal para firmar uma imagem. Mas o que aconteceu com Grundy foi o começo do fim. Quando chegou a turnê americana, não aguentava mais.”

Sex Pistols e a série “Pistol”

Recentemente, a história do Sex Pistols foi repassada na série dramática “Pistol”. A produção é baseada no livro “Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol”, biografia de Steve Jones. O roteiro foi escrito por Craig Pearce. O lançamento ocorreu após uma batalha judicial contra John Lydon (o Johnny Rotten lá de cima), que resistiu a liberar os direitos sobre as músicas.

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Sex Pistols estava predestinado a implodir, segundo Steve Jones
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades