Jay-Z e Kanye West rendem mais a Phil Manzanera do que o Roxy Music

Sample de música rendeu soma que o próprio classifica como “ganhar na loteria”

Não são poucos os casos de músicos que aderem a algum outro estilo mais rentável para ganhar a vida. Alguns simplesmente abandonam aquilo que amavam – de forma compreensível, diga-se de passagem. Outros relegam a um plano não prioritário. E isso acontece até mesmo entre figuras conhecidas.

É o caso de Phil Manzanera. O músico de 71 anos está envolvido com os compromissos da há pouco anunciada reunião do Roxy Music. Também possui uma folha corrida de serviços prestados a nomes como David Gilmour, Steve Winwood, John Cale e Tim Finn. Porém, o sample que Jay-Z e Kanye West fizeram de um riff se tornou a principal fonte de renda, como o próprio revelou ao jornal The Telegraph.

“Eles pegaram esse trecho da faixa-título do meu segundo disco solo, ‘K-Scope’ (1978). A música fez sucesso, apareceu em filmes e peças publicitárias.

Foi como ganhar na loteria. Faturei mais que eles, uma soma de 6 dígitos. É mais do que ganhei com o Roxy Music. Tivemos discos de ouro, mas nunca ouro puro.”

A música em questão é “No Church in the Wild”, do álbum “Watch the Throne” (2011), que reuniu Z e West em colaboração. A faixa também conta com samples de “Sunshine Help Me” do Spooky Tooth e “Don’t Tell a Lie About Me and I Won’t Tell the Truth About You” de James Brown. Todos foram creditados.

“No Church in the Wild” teve duas indicações ao Grammy. Também faturou certificação de platina nos Estados Unidos e ouro no Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
2
Share