Primeiras reações ao filme “Não! Não Olhe!”, de Jordan Peele, são bem positivas

Novo longa promete trazer um olhar tenso sobre o fenômeno OVNI, tão tratado no cinema em obras de diretores como Steven Spielberg

O ambicioso novo filme de Jordan Peele, intitulado “Não! Não Olhe!”, recebeu suas primeiras reações oficiais na imprensa e o saldo é bastante positivo. Além da obra em si e do trabalho do cineasta, o diretor de fotografia Hoyte van Hoytema também é um dos mais elogiados, fazendo jus à fama de sua parceria com outro gigante do cinema: Christopher Nolan.

Brincando com o título original, “Nope”, Nigel Smith, da revista People, afirmou que o filme é um grande “sim”. Ele se disse impactado com o longa e tem um conselho na hora de escolher em qual cinema assistir o novo trabalho de Jordan Peele.

“’Não! Não Olhe!’ é um ressonante SIM. Veja na maior tela que puder encontrar. Um emocionante e estranho espetáculo diferente de qualquer outra coisa por aí. Nunca mais vou olhar o céu da mesma forma de novo.”

- Advertisement -

Steven Weintraub, do Collider, ressaltou a fotografia de van Hoytema e repetiu o conselho sobre a tela onde o filme será assistido, sugerindo cinemas IMAX.

“Não vou das spoilers de nenhum aspecto de ‘Não! Não Olhe!’, de Jordan Peele, exceto dizer que é um *grande* positivo. E o diretor de fotografia Hoyte van Hoytema gravou o filme usando câmeras IMAX, então se você for ver ‘Não! Não Olhe!’, veja em IMAX. Hoytema antes filmou ‘Tenet’, ‘Dunkirk’ e ‘Interestelar’.”

Kevin Polowy, do Yahoo! Entertainment, compara o novo longa com trabalhos anteriores de Peele e cita a clara influência de Steven Spielberg na obra, o que parece vir de uma forma bem positiva.

“A coisa mais importante que você precisa saber sobre ‘Não! Não Olhe!’ é que é loucamente diferente de ‘Corra!’ (2017) e ‘Nós’ (2019). Esse é Jordan Peele abrindo suas asas e fazendo sci-fi ‘Spielberguesco’ de grande orçamento, mas com o subtexto que você esperaria. Entre com a mente aberta e será recompensado.”

Erik Davis, do Fandango e do Rotten Tomatoes, resumiu bem a opinião geral sobre o longa e ainda aproveitou para elogiar a atuação de Keke Palmer, que retoma sua parceria com Jordan Peele, assim como Daniel Kaluuya, que também protagoniza o filme.

“’Não! Não Olhe!’, de Jordan Peele, é um dos melhores filmes que eu assisti esse ano! É assustador e feroz, mas também muito engraçado e diferente de qualquer outro filme de OVNIs que você já assistiu. É um épico de terror integralmente único e muito divertido, cheio de surpresas e uma performance inesquecível de Keke Palmer.”

Sobre “Não! Não Olhe!”

Em “Não! Não Olhe!”, o aclamado diretor Jordan Peele brinca com os clássicos filmes de OVNIs para criar uma obra de terror psicológico. A história mostra dois irmãos que precisam lidar com a presença de um estranho objeto sobrevoando seu rancho. A ideia de registrá-lo em vídeo acaba se mostrando não tão simples quanto parecia.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

O longa tem Daniel Kaluuya e Keke Palmer nos papéis principais. O elenco conta ainda com Steven Yeun, Brandon Perea, Michael Wincott, Wrenn Schmidt, Keith David, Donna Mills, Barbie Ferreira, Devon Graye, Eddie Jemison, Oz Perkins, Terry Notary, Andrew Patrick Ralston e Jennifer Lafleur.

“Não! Não Olhe!” chega aos cinemas no Brasil em 25 de agosto.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPrimeiras reações ao filme “Não! Não Olhe!”, de Jordan Peele, são bem...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades