Como “Master of Puppets”, do Metallica, foi parar em “Stranger Things”

Esta foi a segunda vez que uma música da banda apareceu na série, com "The Four Horsemen" sendo usada na segunda temporada

Se “Running Up That Hill”, de Kate Bush, foi a música mais lembrada do início da quarta temporada de “Stranger Things”, coube a “Master of Puppets”, do Metallica, fechar esta etapa da série. A canção aparece na já clássica cena em que Eddie Munson (Joseph Quinn) toca guitarra para chamar a atenção de criaturas monstruosas no Mundo Invertido, na batalha contra Vecna.

Não é a primeira vez que uma música do Metallica aparece em “Stranger Things”. “The Four Horsemen” apareceu na segunda temporada, mas com importância bem menor.

- Advertisement -

Agora, os irmãos Duffer, criadores da série, pensaram na cena já com a música, como contou a supervisora musical Nora Felder em entrevista à Variety.

“Foi mais um daqueles momentos: ‘tem que ser essa música’. Essa parte da história foi pensada para ser uma cena fundamental e especialmente arrepiante, na qual Eddie se manteve heroicamente firme para a luta de sua vida. Acredito que os irmãos Duffer sentiram que tocar ‘Master of Puppets’ por toda a cena era a escolha correta. Nenhuma outra música foi discutida depois, e seguimos direto com ela.”

Pelo contato na segunda temporada, Felder conta que foi tranquilo fazer com que o Metallica aceitasse ceder um de seus maiores sucessos.

“Entrei em contato com o escritório do Metallica e falei cuidadosamente sobre a cena e qual seria a intenção. Eu sabia que a liberação seria levada a sério porque usamos uma de suas músicas na segunda temporada e descobrimos na época que eles eram fãs da série.

‘Master of Puppets’ é uma música muito significante no catálogo deles, e acho que é considerada uma favorita nos shows ao vivo. Eu quis ser respeitosa em garantir que o Metallica entenderia totalmente o contexto em que a música seria usada, e o quão integral ela era para a cena e para esse excitante novo personagem, Eddie Munson, que ninguém conhecia das temporadas anteriores.”

Eddie Munson realmente toca Metallica!

Nora Felder também garantiu que o som que ouvimos na cena é o ator Joseph Quinn tocando o riff de “Master of Puppets”. Ele se dedicou a aprender as partes de guitarra e tocou junto com uma trilha, impressionando a todos pelo bom desempenho.

Leia também:  Executiva conta como festivais convenceram Slayer a voltar

Porém, claro, não é Quinn quem toca tudo. A versão veiculada no episódio conta com inserções de guitarra nos shreds feitos por Tye Trujillo, filho do baixista e membro atual do grupo Robert Trujillo.

Outro ponto destacado pela supervisora é que embora a letra original do Metallica fale sobre vícios, a série tentou traçar uma conexão com o próprio Vecna, que também tem poderes que roubam a personalidade e a individualidade das pessoas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo “Master of Puppets”, do Metallica, foi parar em “Stranger Things”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades