Como “Master of Puppets”, do Metallica, foi parar em “Stranger Things”

Esta foi a segunda vez que uma música da banda apareceu na série, com “The Four Horsemen” sendo usada na segunda temporada

Se “Running Up That Hill”, de Kate Bush, foi a música mais lembrada do início da quarta temporada de “Stranger Things”, coube a “Master of Puppets”, do Metallica, fechar esta etapa da série. A canção aparece na já clássica cena em que Eddie Munson (Joseph Quinn) toca guitarra para chamar a atenção de criaturas monstruosas no Mundo Invertido, na batalha contra Vecna.

Não é a primeira vez que uma música do Metallica aparece em “Stranger Things”. “The Four Horsemen” apareceu na segunda temporada, mas com importância bem menor.

Agora, os irmãos Duffer, criadores da série, pensaram na cena já com a música, como contou a supervisora musical Nora Felder em entrevista à Variety.

“Foi mais um daqueles momentos: ‘tem que ser essa música’. Essa parte da história foi pensada para ser uma cena fundamental e especialmente arrepiante, na qual Eddie se manteve heroicamente firme para a luta de sua vida. Acredito que os irmãos Duffer sentiram que tocar ‘Master of Puppets’ por toda a cena era a escolha correta. Nenhuma outra música foi discutida depois, e seguimos direto com ela.”

Pelo contato na segunda temporada, Felder conta que foi tranquilo fazer com que o Metallica aceitasse ceder um de seus maiores sucessos.

“Entrei em contato com o escritório do Metallica e falei cuidadosamente sobre a cena e qual seria a intenção. Eu sabia que a liberação seria levada a sério porque usamos uma de suas músicas na segunda temporada e descobrimos na época que eles eram fãs da série.

‘Master of Puppets’ é uma música muito significante no catálogo deles, e acho que é considerada uma favorita nos shows ao vivo. Eu quis ser respeitosa em garantir que o Metallica entenderia totalmente o contexto em que a música seria usada, e o quão integral ela era para a cena e para esse excitante novo personagem, Eddie Munson, que ninguém conhecia das temporadas anteriores.”

Eddie Munson realmente toca Metallica!

Nora Felder também garantiu que o som que ouvimos na cena é o ator Joseph Quinn tocando o riff de “Master of Puppets”. Ele se dedicou a aprender as partes de guitarra e tocou junto com uma trilha, impressionando a todos pelo bom desempenho.

Porém, claro, não é Quinn quem toca tudo. A versão veiculada no episódio conta com inserções de guitarra nos shreds feitos por Tye Trujillo, filho do baixista e membro atual do grupo Robert Trujillo.

Outro ponto destacado pela supervisora é que embora a letra original do Metallica fale sobre vícios, a série tentou traçar uma conexão com o próprio Vecna, que também tem poderes que roubam a personalidade e a individualidade das pessoas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share