Como a produção pop matou o rock, segundo M. Shadows

Cantor do Avenged Sevenfold cita baterias sampleadas e excesso de volume como fatores preponderantes

Apesar de todo mundo negar a ideia de que o rock tenha morrido, é interessante notar como essas mesmas pessoas parecem ter a resposta para o que o matou. Recentemente, o vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, foi ao seu Twitter e resolveu explanar uma teoria sobre o tema.

Disse ele:

“Opinião quente: baterias sampleadas e a ‘guerra do volume’ foram os maiores contribuintes para a queda do rock e do metal. O ouvinte não precisa saber exatamente o que é isso para subconscientemente sentir. O rock não deveria ter produção pop.”

Em seguida, destacou um trabalho que considera pop, mas que preserva características sonoras mais orgânicas.

“Aliás, um exemplo perfeito de um disco ‘pop’ sendo produzido e masterizado de forma brilhante é ‘Random Access Memories’, do Daft Punk. Toda a sua produção é perfeita, na minha opinião.”

Quando perguntado por um fã sobre exemplos de bandas de rock e/ou metal que o músico acha que usam o tipo de produção pop a que se refere, Shadows deu a conhecida desviada, mas citou:

“Se a bateria foi substituída por samples e você não consegue ouvir o som da sala… e os níveis no master foram pressionados para espremer toda a dinâmica… esses discos estão ferrados… e é assim com a maioria deles. De alguma forma, tornou-se o padrão.”

Novo álbum do Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold segue preparando seu próximo álbum de estúdio. Em entrevista à Metal Hammer concedida em abril último, M. Shadows surpreendeu ao citar um polêmico astro da música pop como inspiração para o novo material.

“Fomos muito influenciados por Kanye West. Ele tem feito grandes canções soul. É um estilo com o qual não cresci. Meu pai ouvia Boston e Alice Cooper. Não conhecia a música negra muito a fundo. Também temos mergulhado em trabalhos de jazz. Não vamos fazer um disco no estilo, mas as mudanças de acordes e progressões que eles fazem abriram nossos olhos para novas possibilidades.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
9
Share