Como a produção pop matou o rock, segundo M. Shadows

Cantor do Avenged Sevenfold cita baterias sampleadas e excesso de volume como fatores preponderantes

Apesar de todo mundo negar a ideia de que o rock tenha morrido, é interessante notar como essas mesmas pessoas parecem ter a resposta para o que o matou. Recentemente, o vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, foi ao seu Twitter e resolveu explanar uma teoria sobre o tema.

Disse ele:

“Opinião quente: baterias sampleadas e a ‘guerra do volume’ foram os maiores contribuintes para a queda do rock e do metal. O ouvinte não precisa saber exatamente o que é isso para subconscientemente sentir. O rock não deveria ter produção pop.”

- Advertisement -

Em seguida, destacou um trabalho que considera pop, mas que preserva características sonoras mais orgânicas.

“Aliás, um exemplo perfeito de um disco ‘pop’ sendo produzido e masterizado de forma brilhante é ‘Random Access Memories’, do Daft Punk. Toda a sua produção é perfeita, na minha opinião.”

Quando perguntado por um fã sobre exemplos de bandas de rock e/ou metal que o músico acha que usam o tipo de produção pop a que se refere, Shadows deu a conhecida desviada, mas citou:

Leia também:  A condição de Andreas Kisser para ter Max e Iggor Cavalera em show final com Sepultura

“Se a bateria foi substituída por samples e você não consegue ouvir o som da sala… e os níveis no master foram pressionados para espremer toda a dinâmica… esses discos estão ferrados… e é assim com a maioria deles. De alguma forma, tornou-se o padrão.”

Novo álbum do Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold segue preparando seu próximo álbum de estúdio. Em entrevista à Metal Hammer concedida em abril último, M. Shadows surpreendeu ao citar um polêmico astro da música pop como inspiração para o novo material.

“Fomos muito influenciados por Kanye West. Ele tem feito grandes canções soul. É um estilo com o qual não cresci. Meu pai ouvia Boston e Alice Cooper. Não conhecia a música negra muito a fundo. Também temos mergulhado em trabalhos de jazz. Não vamos fazer um disco no estilo, mas as mudanças de acordes e progressões que eles fazem abriram nossos olhos para novas possibilidades.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo a produção pop matou o rock, segundo M. Shadows
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades